Autor Tópico: ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source  (Lida 12291 vezes)

totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Online: Novembro 09, 2011, 11:34:40 pm »
Minha proposta é para a gente possa nos unir para desenvolvermos um ERP complento

Gestão de Clientes
Geração de Boletos
Geração de nota fiscal
Controle de frota
Gestão de funcionários
Gestão de estoque


ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #1 Online: Novembro 10, 2011, 05:22:38 pm »
Acho sua idéia interessante, porém, temos que ver, acredito eu, que apesar de todos nós trabalharmos com o Windev, utilizamos versões diferentes do mesmo (11,12,14,15,16...).

Mas acho sua idéia bastante interessante, sem falar na troca de conhecimento que é sempre bem-vinda.

Att,

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #2 Online: Novembro 10, 2011, 06:29:11 pm »
Ja tentei fazer isso varias vezes!

      Acho que :

1) Open Source ... Bixo sem condicoes... isso nao existe .. trabalhar.. perder tempo para ganhar oque exatamente e vir outro.. meu vizinho e pegar meu sistema e vender e sendo meu MAIOR CONCORRENTE? Isto é TOTALMENTE INVIAVEL

2) Sem ganhar ou sem uma visao de ganho ninguem vai se esforçar...

bem... nos fizemos uma vez um grupo que iriamos desenvolver um sistema ERP Completo porem nao Open Source, onde X Programadores de regioes diferentes estariam no projeto, havia programador do MT, SP, RJ, PA, BA... a ideia era boa... pois iriamos gerar um contrato para isso, onde la teria clausulas onde protegeria o codigo fonte, e regioes onde cada um poderia trabalhar. Manteriamos o mesmo nome e logomarca do sistema fazendo com que nos tivessemos uma cartela de clientes boa... e poderiamos listar estes clientes nas diversas regioes...

       O Grande problema Foi: Codigo fonte, medo de um ou outro vazar o codigo fonte... pois nao havia como saber e controlar rigorosamente isso.

      Eu sempre acreditei neste trabalho porem Open Source bixo... pra mim isto é a pior furada ... odeio open source pq só faz ferrar nossas vidas :D


flow amigos

totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #3 Online: Novembro 11, 2011, 02:39:58 am »
Verdade teríamos muitos risco, porem pode observar que mesmo que seja opem ou a um grupo restrito, seria um pouco complicado, sem contar que para atualizar a versão do sistema, cada programador tem que ter a versão do windev, sendo que a licença do mesmo não é fácil, criaríamos uma versão básica e quando os clientes optassem em ampliar, teria que contactar um dos responsável por meio de um canal, similar ao site do OpenERP e OpenBravo.

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #4 Online: Novembro 11, 2011, 11:39:16 am »
Veja

    Dar pra fazer da! O Windev tem um lance que da para trabalhar o mesmo codigo fonte acessado por todos de forma ONLINE em um servidor unico. É só saber trabalhar e se organizar e windev gerencia isso. O Problema é... DINHEIRO... dinheiro é q move a força de vontade... entao por isso disse q a ideia do opensource nao funciona em uma comunidade como esta. Pq...? Pq gasta-se muito tempo para desenvolver um sistema desses tens q ter retorno! Outro problema é a cabeca de cada um relacionado ao projeto, sendo claro... ter pessoas integras q nao querem passar a perna nos outros... e isto... em um grupo para desenvolver isso é meio dificil, "sempre" vai ter o esperto do grupo!

             Eu acho assim, se juntar 3 ou 4 pessoas de regioes diferentes, se encontrarem em um centro... tipo.. marca reuniao em SP para se conhecerem, contratar um bom advogado para gerar um contrato bem extruturado para gerenciar isto... talvez funcione... pois somente este 3 ou 4 terao acesso ao codigo, ninguem teria direito de distribuir o codigo fonte e cada 1 teria seus lucros em suas regioes de trabalho....


totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #5 Online: Novembro 13, 2011, 01:04:22 pm »
É verdade, neste ponto concordo contigo.

E.Monteiro

  • Visitante
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #6 Online: Novembro 19, 2011, 01:12:32 pm »
1. de onde vai sari esse servidor pro pessoal programa?
alguém vai pagar a hospedagem?
alguém vai deixar uma máquina com mysql + no-ip + uma ADSL ultra rápida pra galera se conectar e desenvolver?

2. sobre o pagamento/dinheiro.... acho que open source pode funcionar bem se vc tem uma renta fixa pelo resto da vida e não se preocupa com suas contas porque ai seu salário tá garantido e vc desenvolve por hobby e pode sair dando seus código de graça

3. se necessitarem de ajuda pra modelagem de dados é só avisar

4. a T2TI.com começou um projeto no qual eles desenvolvem um ERP em C#, Java ou Delphi em módulos, você escolhe a linguagem que vai querer comprar e os módulos são vendidos separados

5. seria interessante ter pelos menos dois desenvolvedores por estado, em MT não achei ninguém!!

totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #7 Online: Novembro 21, 2011, 09:11:12 pm »
Posso disponibilizar o servidor sim quanto a conexão consigo colocar o mesmo no ar com um link full de 1 mega ou um velox de 5 megas, como estou para implementar em minha nova casa um provedor legalizado de acesso a internet, seria uma boa eu disponibilizar caso tenha alguma outra ideia estarei a disposição, e quanto a sua sugestão em relação a t2TI é uma boa o projeto deles porem a linguagem de programação do Windev é superior e muito mais fácil de implementar.

Neste caso seria assim:

Equipe de banco de dados - ER, DER  sendo que no windev já tem a ferramenta de modelagem  que é o Analysis
Equipe de desenvolvedores.

em relação a ela ser opem é possivel dar certo a OpemERP ganha uma boa grana só com o suporte dedicado,  quanto a disponibilizaçao do código fonte apenas para programadores e colaboradores devidamente indentificado e cadastrado.

minha ideia é que este ERP seja uma ferramenta fácil de implementar similar ao SAP ou OpemERP


totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #8 Online: Novembro 21, 2011, 09:23:32 pm »
Quanto a questão de investimento, e de grana para mander o projeto, premediatos criar um site, para que potenciais clientes e empresas, possa patrocinar , pagando via paypal que agora já aceita cartão nacional e internacional, sem contar que é mai seguro, deposito bancário, e boleto bancário a vulso.

Cada qual iniciaríamos os trabalhos independente e poderíamos neste momento, estarmos criando o primeiro livro totalmente brasileiro de apoio a usuário de windev,  e quem sabe se a propia PCsoft não nos ajudariamos, sem contar que a pcsoft tem uma versão similar a um ERP o CRM  WDGold Lite, porem não nos padrões do Brasil.

já ajuda na implementação do ERP totalmente brasileiro.

Fiz um orçamento de implementação do ERP opem Bravo, sabe quanto a empresa me cobrou para implementar:  R$ 12.000,00, e ai open dá ou não para nos manter, se trabalharmos sem a usura de ganharmos milhões com certeza o projeto tem tudo para dar certo.

E.Monteiro

  • Visitante
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #9 Online: Novembro 22, 2011, 12:59:21 am »
Tenho interesse na parte do Diagramação Entidade Relacionamento
gostaria de saber o código estaria disponível para todos

seria bom termos dois bancos:
um para desenvolvimento
e outro para produção/demo com clientes, etc

podemos desenvolver usando apenas o windev express??

att

Emiliano

totranquilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #10 Online: Novembro 22, 2011, 04:40:20 pm »
Realmente vc tem razão e quanto, podemos trabalhar com o sisterma de replicação de banco de dados, sendo que em relaçlão a versão oficial, seria melhor cada um trabalhar com a versão que seu orçamento pode arcar, porem a muitas limitações em relação a versão windev express.

E.Monteiro

  • Visitante
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #11 Online: Novembro 23, 2011, 12:21:37 am »
Pelo que entendi a versão express do Windev serviria pra desenvolver uma aplicativo com todos os recursos da versão o problema é que ela apresenta uma mensagem na tela dizendo "express"

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #12 Online: Novembro 24, 2011, 04:53:24 pm »
Pessoal, posso dar uma sugestão mais simples!
Cada um de nós tem uma especialidade e já deve ter algum módulo pronto certo!
O desafio é juntar esses módulos para criar esse ERP+CRM+PDV.
Temos que desenhar um banco de dados comum a todos os projetos, e cada um cria o seu executável (Protegido).
Assim, todos, inclusive os programadores que não participam do projeto podem ter acesso aos módulos e vende-los para nós.
Todos ganhamos, pois desenvolvemos um único módulo e teremos outros módulos integrados para complementar o projeto do cliente, pagando os devidos royalties a equipe que fez cada módulo.

se resolverem estou dentro, abraços.

zergar

  • Visitante
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #13 Online: Dezembro 11, 2011, 11:53:30 am »
A algum tempo atrás, eu, Marcelo e meu irmão Jeferson Procópio (maddog_pa) entramos em contato através de telefone e trocamos algumas idéias iniciais, mas que não surtiram os frutos desejados, da minha parte por problemas pessoais, sopbre esse modelo de desenvolvimento.
A idéia de disponibilizar os fontes no modelos Open Source acredito que não se enquadra na situação em que estamos como software house, a idéia do Marcelo, e era essa a idéia dele desde o inicio seria interessante, não remendando códigos fontes para gerar uma solução meio frankstain, mas aproveitar os conhecimentos técnicos de cada participante do projeto para gerar uma ferramenta robusta que possa competir de igual com grandes software house do mercado, desenvolvida do "zero" desde o inicio, deixando de lado vícios de programação e "gambiarras" existentes (sabemos que em nossas soluções isso existem aos montes rs), lembrando que esses conhecimentos não seria necessariamente na área de informática (Contadores, juristas, Financeiros, Administradores e etc.
Em cima disso, como o Jeferson disse, poderíamos em cada região ter uma ferramenta forte e poderosa para competir de igual com as "grandes" do mercado, com uma mesma Logo, Marca e etc, lógico isso tudo respaldada juridicamente para não termos problemas futuros, e uma equipe experiente revendo e analisando os codigos gerados.

Se precisarem da minha ajuda, estarei a disposição, meu ramo de atividade que atuo na minha região (Postos de Combustíveis, Agronegócios e etc)

Lincoln Procópio.

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:ERP & CRM em Windev ( quem topa criar um) open source
« Responder #14 Online: Fevereiro 02, 2012, 04:15:47 pm »
Cara corajoso :D

            Se fosse rolar um projeto desses deveria ser em um windev totalmente legalizado e nao poderia ser pirata né cara... ta loko, vc construir uma aplicacao open source com uma ferramenta pirata... ae é para todos serem processados depois né fi... affff... pensa um pouco....


             E pagar 15mil reais para fazer um sistema gratis é coisa de burro...  (No minimo de investimento para adiquirir uma versao totalmente completa)

pensa antes de postar