Autor Tópico: Criando um contrato no no Report do Windev  (Lida 5406 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Criando um contrato no no Report do Windev
« Online: Fevereiro 12, 2012, 07:22:54 pm »
Pessoal, estou tendo umas dúvidas sobre como inserir um contrato dentro do meu programa.

Exemplo: Eu faço o cadastro do meu associado e no final é perguntado se o usuário deseja imprimir o contrato para este cadastro.

Como eu faço para pegar um contrato já pré-formatado e inserir nas áreas chaves, apenas o Nome, RG, Bairro, Cidade, Etc.

Outra dúvida, estou tentando inserir o contrato diretamente dentro do report, sem importar nada, digitando na mão mesmo, porém nenhum dos componentes está aceitando o alinhamento do tipo justificado. Como posso fazer isso?

Desde já,
Agradeço a atenção.

Alex.

Chesini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 44
  • Karma: +0/-0
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #1 Online: Fevereiro 12, 2012, 11:03:23 pm »
Com pré formatado você quer dizer algo pré impresso(papel timbrado ou formulario pronto)?

O que eu fiz com um foi escanear o formulário pronto, deixar no background do relatório e por meus campos nos devidos lugares. Penei um pouco pq ainda não sei mexer direito no report(a distancia da margem relatorio na tela não batia com a da folha impressa), mas no final rolou.


ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #2 Online: Fevereiro 13, 2012, 09:40:31 am »
Oi Chesini.

Não, não seria isso, eu falo em pré-formatado, no sentido das cláusulas do contrato, para que o usuário possa alterá-las quando desejar, mas que possua campos chaves, para que possa ser inserido automaticamente o Nome do sócio, RG, Endereço, essas coisas.

Att,

Chesini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 44
  • Karma: +0/-0
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #3 Online: Fevereiro 13, 2012, 12:08:28 pm »
Oi Alex
Se for um modelo único de contrato, crie uma janela com campos multilinha com as cláusulas( formate de forma que fique parecida com o contrato depois de pronto), inclusive com os campos chave nos seus devidos lugares.
e quando comandar a impressão pegue os valores desses campos.
(Se forem vários contratos crie uma tabela para eles)

Sobre o alinhamento justificado não sei te responder.

Jonatas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #4 Online: Fevereiro 15, 2012, 09:47:50 am »
Alex, Bom dia!

Eu ja fiz algo parecido só que era a geração de documentos para um cartório onde eu so mudava os dados da pessoa fisica/juridica!

Então vai a minha dica!

Crie uma tabela para o cadastramentos dos seus contrtilizeatos e ná janela de cadastramento você formatará o seu texto conforme sua necessidade! aconselho utilizar o controle RTF para seu campo. e onde serão as palavras chaves, utilize da seguinte forma @Nome, @CPF, @Endereço... Feito isso...

no seu programa de geração do report, ande de processar a impressão vc vai puxar o seu texto cadastrado na tabela, e vai utilizar o recurso de find & Replace buscando as palavras chaves e substituindo pelo conteudo selecionado pelo seu usuario!

basicamente seria isso!

qualquer duvida poste aqui e te ajudo!

Att,



Jonatas.

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #5 Online: Fevereiro 15, 2012, 10:41:00 am »
Bom dia Jonatas!

Sua dica já clareou a minha mente. Vou tentar implementar a sua solução aqui.

Abraços,
Alex.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #6 Online: Fevereiro 17, 2012, 02:10:36 pm »
vc pode usar o stringbuild(str,index)


Por exemplo

vc monta todo o seu contato:

constrato is string = [

O presente contrato........sdsad asdasdas dasd  Nome: %1 portador do CPF %2 e assim por diante

]


depois é só usar assim  contrato = stringbuild(contrato,nomedapessoa,cpfdapessoa)


conforme os parametros que vc cria no texto   %1, %2 , %3   vc adiciona no string build.  esse  [  ] é para escrever livremente uma string, pulando lihas e etc...

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #7 Online: Fevereiro 17, 2012, 02:19:06 pm »
copia e cola esse exemplo simples em um botão do windev que vc verá como funciona o stringbuild


declaracao is string = [
Eu %1 portador do CPF %2 declaro para os defidos fins que sou %3, nascido na cidade %4
no estado de %5.
]

declaracao = StringBuild(declaracao,"Davi Corrêa","000.000.000-00","Brasileiro","Florianópolis","SC")

Info(declaracao)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Criando um contrato no no Report do Windev
« Responder #8 Online: Fevereiro 23, 2012, 10:28:49 am »
Muito Show Davi!

Não conhecia esse comando. Vai me ajudar muito.
Obrigado pela dica!

Abraços,