Autor Tópico: Compilar projeto windev para rodar no OS X  (Lida 1679 vezes)

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Compilar projeto windev para rodar no OS X
« Online: Outubro 07, 2014, 01:45:59 pm »
Olá pessoal.

Gerando em linux o projeto ele vai rodar no Mac OS X?
Att,

Arlindo Reis
AR-Sistemas R/S - http://arsistemas.com.br

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re:Compilar projeto windev para rodar no OS X
« Responder #1 Online: Outubro 07, 2014, 03:52:00 pm »
Arlindo, acredito que não irá funcionar. Fiquei até curioso, hoje a noite farei um teste em casa.

Será um teste de teimosia mesmo, pois na lógica a estrutura para uma aplicação no OS X é totalmente diferente, depende do SDK da Apple, compilador, frameworks como o cocoa etc.

O que você pode fazer é criar um projeto no WD compilando Java, ai consegue rodar tranquilo em qualquer plataforma, ou se quiser se aventurar um pouco mais vai de XCode mesmo, programar pra mac os em objective C é chato, mas agora com a nova linguagem que a Apple lançou, a Swift tá bem mais fácil.


Abraço!

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Compilar projeto windev para rodar no OS X
« Responder #2 Online: Outubro 07, 2014, 04:28:10 pm »
Então, o jeito é compilar em java!

Terá algum impacto no meu código?
Att,

Arlindo Reis
AR-Sistemas R/S - http://arsistemas.com.br

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re:Compilar projeto windev para rodar no OS X
« Responder #3 Online: Outubro 07, 2014, 04:47:24 pm »
Pode ter impacto sim, não são todas as funções do WD que tem suporte a compilação em java. Você pode ver esse detalhe no help do windev, no cabeçalho das paginas do help existem alguns indicadores de plataforma para a função.

Outro detalhe é que não são todos os componentes de interface grafica que estão disponíveis.

Outro detalhe importante é trabalhar com o conceito de configurations do windev, você pode deixar seu projeto como ele está hoje, com uma configuration pra Windows, e então adicionar uma configuration para Java, assim você pode compilar o mesmo projeto para as duas plataformas. Nesse caso você pode selecionar os elementos existentes no projeto para cada configuration. Por exemplo, se você tem uma tela no projeto, que utiliza algum componente de UI que não é compativel com java, você deixa essa tela marcada apenas na configuration windows, e para a configuration java cria uma tela especifica com os componentes que podem ser utilizados. Então, nos menus do sistema para fazer o acesso as telas você pode usar a função inJavaMode() colocando um IF pra abrir uma tela ou outra por ex.

Você pode consultar o Help do windev para maiores detalhes, procura por Java e dentro dessa seção do Help verifique a parte de Limitations