Autor Tópico: Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev  (Lida 13743 vezes)

JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #15 Online: Maio 30, 2012, 03:17:08 pm »
Pena que o RPC não funciona para aplicativos Android.  :(

zerloti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Karma: +0/-0
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #16 Online: Maio 30, 2012, 03:38:59 pm »
Poxa foi mal , nem notei que no primeiro post do colega ele queria uma solução para ambas plataformas.


JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #17 Online: Maio 30, 2012, 03:43:22 pm »
Você fez uma ótima exposição do recurso. Eu desconhecia. Consultei o help do Windev e gostei do que li. A decepção foi quanto a este detalhe... infelizmente não contempla a plataforma Android.

Chesini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 44
  • Karma: +0/-0
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #18 Online: Julho 03, 2012, 11:08:32 am »
Oi Pessoal, só pra dar um feedback.
Entrei em contato com o suporte, e me disseram que ocorre um bug nos windows mobile.
Antes de fazer qualquer conexão tem que declarar o netopenremoteaccess com aspas, sem declarar conexão nenhuma, o wm pega o que estiver padrão do aparelho.

Código: [Selecionar]
nCntReturn is int = NetOpenRemoteAccess("")
IF nCntReturn = 0 THEN
ConnectionNum = FTPConnect(gsServidorFTP,gsUsuarioFTP,gsSenhaFTP,gnPortaFTP)
IF ConnectionNum <> -1 THEN
EdtMensagem += "Conectado com sucesso!" + CRLF
FTPUpload()
ELSE
EdtMensagem += "Impossível estabelecer conexão com servidor!" + CRLF
Error("Impossível estabelecer conexão com servidor",ErrorInfo())

END
ELSE
Error("Play>Sad Trombone, Error: ", NetMsgError(nCntReturn),ErrorInfo())

END
NetCloseRemoteAccess("")

Obrigado por terem ajudado.

JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #19 Online: Julho 03, 2012, 11:12:52 am »
Por tocar neste assunto... alguém já fez a conexão de um Tablet (Android) com o servidor via Socket? Por exemplo, para alimentar o Tablet com clientes e produtos e depois enviar os pedidos para o banco de dados via conexão 3G ou similar?

zerloti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Karma: +0/-0
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #20 Online: Julho 03, 2012, 03:41:47 pm »
Ola,
Olha Jacques , usar sockets para um volume consideravel , no caso tabelas de clientes e produtos pode não ser uma boa idéia, não estou lembrando a fonte, mas li que pode haver perdas de pacotes...
Eu fiz um aplicativo mas que trafega poucos dados, é tipo um terminal de consulta, onde é retornado apenas a descrição do produto, e preços nas respectivas moedas ...

Agora no envio de pedidos, considerando que as informações a serem enviadas são poucas (nrpedido,cliente,prazo,coditem,qt,preco) acredito que o uso de socket's atende.

Mas para este proposito é muito mais eficiente o uso de webservice.

fiz alguns testes similar a sua necessidade com webservice e o resultado foi muito bom,  mas o teste foi feito na intranet, ainda não testei acessando de fora, via internet. Pois ai entra outros assuntos, configuração do servidor de internet, segurança, etc ... e não sou familiarizado com estes assuntos.


Obrigado chesini, desconhecia sobre "netopenremoteaccess"

Estou a disposição para ajudar com a minha pequena experiencia sobre sockets e webservices, se bem que é tudo baseado nos exemplos.

um grande abraço a todos

JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #21 Online: Julho 03, 2012, 03:49:43 pm »
A questão é justamente essa: Volume de dados quando aplicado a LAN ou WAN. Hoje temos um sistema desenvolvido para PALM que está ficando em desuso. A meta é reescrever com WM para Tablets Android. Num prototipo eu até fiz uma solução caseira (na época postei aqui no forum) usando PHP para gerar os dados que são obtidos pelo HTTPRequest no Android e FTP onde o Android envia um TXT com os pedidos. Fizemos varios testes e funciona, apenas nao me agradei da engenhoca que tive que fazer. Uma das solucoes mais limpas seria o Android enviar um email com o TXT do pedido anexo. Na outra ponta o ERP extrairia o anexo e processaria o pedido.

zerloti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Karma: +0/-0
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #22 Online: Julho 03, 2012, 04:09:45 pm »
Olha quanto ao envio de email ,até tinha feito uma aplicação só que na plataforma mobile , quando fui usar o mesmo código no android não funcionava, tive que usar funçoes especificas do android, e uma situação que não me agradou foi o modo como funciona a função de envio EmailRunApp(), onde é chamado um aplicativo do android para envio do email.
Nesta função o usuário pode alterar o email, incluir destinatários, excluir conteudo , etc ...

Se for para o ERP processar o pedido, poderia fazer uso do FTP mesmo e criar um aplicativo (serviço do windows) para processar este pedido, através de Automatic procedures usando funções para gerenciar os arquivos externos.

JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Transmissão de arquivos Windev mobile - Windev
« Responder #23 Online: Julho 03, 2012, 04:15:58 pm »
Eu estou enviando os pedidos por FTP e no servidor temos um app que fica rodando 100% do tempo aguardando a "chegada" dos pedidos na pasta do FTP. Funciona bem, porém, como eu disse apenas não me agradei do caminho que tive que trilhar. Em 2005 desenvolvemos alguns aplicativos para PalmOS usando HB++. No servidor tinhamos o PalmServer que fazia toda a comunição do/para o banco de dados. Solução perfeita. Não vi nada mais enxuto até hoje. Temos empresas grandes rodando cerca de 400 pedidos por dia sem nunca parar desde 2005.