Autor Tópico: Acessar MySQL na Web  (Lida 3566 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Acessar MySQL na Web
« Online: Maio 03, 2012, 01:13:23 pm »
Salve amigos.

Pessoal, vocês saberiam me dizer se é possível se conectar a uma base de MySQL que está hospedada em um servidor Web com o Windev a partir do acesso nativo do MySQL? Estou tentando fazer isso, mas dá erro de conexão. Teria alguma forma?

Desde já,
Agradeço a atenção.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Acessar MySQL na Web
« Responder #1 Online: Maio 03, 2012, 02:15:12 pm »
Sim, com certeza.

Tenho isso implemetado em um programa de uso interno da empresa, onde os nossos clientes postam chamados e informações de erro e nos temos um retaguarda feito em windev na empresa que conecta no banco mysql no provedor.

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Acessar MySQL na Web
« Responder #2 Online: Maio 03, 2012, 02:38:02 pm »
Pois é Davi, estou tentando fazer uma conexão em uma base MySQL no provedor de hospedagem 000webhost.com, mas não estou conseguindo. Será alguma restrição do servidor, ou devo estar fazendo algo errado mesmo? Você teria algum exemplo de conexão para disponibilizar (códido da conexão)?


Grato,

Etcoelho

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 52
  • Karma: +0/-0
Re:Acessar MySQL na Web
« Responder #3 Online: Maio 03, 2012, 05:32:02 pm »
Provavelmente o hospedeiro não permite fazer isso, pois é liberação de acesso ao servidor MySQL interno, e isso pode causar insegurança no hospedeiro.

Se você mesmo fizer o servidor Web com MySQL, você conseguira dar essas permissões e fazer o acesso externo a ele.


Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Acessar MySQL na Web
« Responder #4 Online: Maio 03, 2012, 05:58:32 pm »
isso mesmo, vc deve ver no painel de controle do site se o mysql esta permitindo acesso que não seja local host, no meu caso eu entro no cpanel e coloco %%  na faixa de ip que pode acessar o mysql isso libera o acesso.