Autor Tópico: Calendário no WinDev  (Lida 5691 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Calendário no WinDev
« Online: Abril 18, 2008, 10:52:00 am »
Olá amigos!

Andei pesquisando no WinDev, e vi que para criar um calendário no mesmo, é um processo muito complicado.

Alguém descobriu uma forma mais simples de fazer, ou um componente que otimize essa tarefa?

Desde já,
Agradeço a atenção de todos.

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Calendário no WinDev
« Responder #1 Online: Abril 29, 2008, 12:37:06 am »
Na Verdade o windev ja posui supercomponent calendário e exemplos de utilizacao!

Miss L

  • Visitante
Re: Calendário no WinDev
« Responder #2 Online: Outubro 21, 2008, 08:50:06 am »
OK ....sei que existe esse recurso do calendário e tudo mais....bem tenho um campo data e do lado um botão que clicando aparece um calendário, como faço para esta mágica acontecer  eu havia experimentado arrastar o calendário pra tela , mas se quero em um botão o que faço????  e como ficaria o código??? por favor me acudam!!!  :'(

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Calendário no WinDev
« Responder #3 Online: Outubro 21, 2008, 09:11:06 am »
Dentro da pasta do windev  em  Tutoria\Answer\Component\Scheduler   tem um exemplo certinho de como você precisa, com o botão, chamando o calendário em forma de pop-up e quando clica em uma determinada data ele retorna o para um campo a data seleciona.

testei aqui o exemplo e esta certinho.

Miss L

  • Visitante
Re: Calendário no WinDev
« Responder #4 Online: Outubro 21, 2008, 09:23:52 am »
Oh muito obrigada mesmo , não sabe a ajuda que me deu! Muito obrigada :D


Abraços!

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Calendário no WinDev
« Responder #5 Online: Outubro 21, 2008, 09:33:56 am »
pelo que eu estava vendo, ele tem dois projetos dentro dessa pasta component, um é o calendário, com todo seu código fonte. o outro é scheduler e pelo que eu vi ele importa o componente calendário e usa no scheduler, p q dentro do projeto scheduler vc não consegue editar o calendario, só utilizá-lo.

Miss L

  • Visitante
Re: Calendário no WinDev
« Responder #6 Online: Outubro 21, 2008, 01:50:12 pm »
ok ok estou calma....NÃO SEI O QUE FAZER COM O CÓDIGO!! srsrsrs sério ele eh enorme nem sei por onde começar, não sei se devo copiar e colar ou me basear nele  e simplesmente utilizar minhas informações ...meu Deus  o que eu faço?

Agradeço a todos aqueles que suportam minha encheção de saco , mas eu preciso!!!

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Calendário no WinDev
« Responder #7 Online: Dezembro 01, 2008, 09:46:11 am »
Ola Miss L

você não precisa reprogramar nada no calendario, a não ser que vc queira mudar os caption e layout do calendario.

Primeiro vc vai no seu projeto, e no menu Workshop

segunda, escolha a opção Import a component into the project

terceiro, selecione a pasta  C:\WinDev 12\Tutorial\Answers\Component\Calendar\Exe

e selecione o arqivo calendar que ele vai mostrar.

depois só dar ok, ai o componente ja foi importado para seu projeto

para usar o calendario, em um campo, por exemplo para retornar uma data, adicione um botao e coloque

EDT_date = open(pop_calendar)

e esta pronto, ele ja vai retornar a data seleciona para o edt_date