Autor Tópico: Versões Express. Alguém usando?  (Lida 8362 vezes)

McGuyver

  • Visitante
Versões Express. Alguém usando?
« Online: MARçO 25, 2008, 11:02:59 am »
Olá gALLera, estou conhecendo o Windev agora e parece ser interessante. Baixei do site agora as versões Windev Express e Windev Mobile Express.
Gostaria de saber se alguém está usando as versões Express do Windev e Windev Mobile. Funcionam bem? Quais os recursos faltantes? Podem ser usadas para programas comerciais?

Muito Obrigado!

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #1 Online: MARçO 25, 2008, 02:36:04 pm »
Ola, a Pcsoft lança sempre a versao express com uma versao mais antiga do windev ex. se a versao comercial esta na 12, a express está na 11. As versoes expres funcionam completas, mas existem algumas limitacoes que vc pode visualizar no seguinte endereço: http://www.windev.com/windev/windev-express/limits.htm

Abraços, Marcelo Braga

McGuyver

  • Visitante
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #2 Online: MARçO 25, 2008, 02:53:51 pm »
Muito Obrigado pelas informações Marcelo.

Parece que a limtação é razoável, mas não dá ára saber o quanto isso significa no desenvolvimento. Tem como usá-la semi-profissionalmente (por exemplo para desenvolver pequenos programas comerciais, para empresas, por exemplo)?

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #3 Online: MARçO 25, 2008, 03:54:09 pm »
Ola,
Se nao me engano a versão express vem com os forms com o logotipo de TRIAL do Windev.
Mas vale a pena! pode testar que nao vai se arrepender.
Marcelo Cruz

LuizAlfredo

  • Visitante
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #4 Online: MARçO 30, 2008, 08:02:38 pm »
Baixei e testei a versão express ainda na versão 10, e fiquei impressionado com os recursos e qualidade do WinDev. Ainda tenho esta versão instalada em uma máquina virtual para testes e estudo.

Já adquiri o pacote WinDev/WebDev/WindevMobile e recebi a versão 11, e estou aguardando o recebimento da versão 12 em inglês.

Recomendo a qualquer desenvolvedor, pois trata-se de uma ferramenta extremamente poderosa, produtiva e de alta qualidade.

Existe um tempo para o aprendizado e adaptação, mas isto é natural, devido ao grande número de recursos e utilitários que cobrem todas as etapas da engenharia de software.

Espero que este forum sirva para o crescimento de todos nestas ferramentas.

Luiz Alfredo G. Menezes

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #5 Online: MARçO 31, 2008, 11:28:18 am »
MCGuliver, voce deve tomar cuidado pois as versoes express sao para avaliacao do produto e tudo que vc fizer na express nao poderá abrir na official. ou seja "USE DÓ PRA TESTAR E APRENDER".

Rogers

  • Visitante
Re: Versões Express. Alguém usando?
« Responder #6 Online: Abril 14, 2008, 03:15:02 pm »
Eu visitei o link que o colega enviou, porém na página não existe um detalhamento muito grande sobre as limitações.

Por exemplo, fala que por projetos existe limite de Windows, Querys e reports, porém não especifica:

"Windows per project: Maximum Number - Limited in the Express version"

Alguém sabe onde encontro mais informações ou se na versão express já vem algum documentação explicando?

[]s,