Autor Tópico: Encontro nacional de usuários WinDev  (Lida 6312 vezes)

Alexandre Lobo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Encontro nacional de usuários WinDev
« Online: Å¿etembro 23, 2013, 01:39:10 pm »
Senhores!

A idéia é a seguinte:

Promovermos um encontro nacional de usuários WinDev.

Finalidades:

- Saber quem somos
- Saber de onde somos
- Saber quantos somos
- Saber onde estamos
- Definir pra onde queremos ir
- Trocar experiencias da linguagem
- Saber quais são os Pros e os Contras da linguagem
- Fazer parcerias
- Sabermos o tamanho de nossa força
- GANHAR DINHEIRO!

O encontro será NOSSO e não da PC Soft

O encontro será dias 15 e 16 de novembro em São Paulo, com local e valores ainda a confirmar, onde teremos:

- Palestras
- Demonstrações de soluções
- Workshops
- Mini-cursos
- Rodada de negócios
- Dentro deste forum tem muita gente que pode ser palestrante.
- Trocaríamos cartões...

Por favor, aguardem que estaremos montando algo mais explicativo, por enquanto, só reservem estas datas...

[]´s
Alexandre lobo
alexandre.lobo@alf.inf.br

pedrosao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #1 Online: Å¿etembro 23, 2013, 05:36:18 pm »
Ok Alexandre.
Estarei lá.
Vou divulgar entre os meus amigos e clientes.
Pergunto:
O evento terá a participação da Lifetech?
[] pedroso

Alexandre Lobo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #2 Online: Å¿etembro 23, 2013, 05:51:41 pm »
O Paulo será avisado, é bem provável que haja a participação da Lifetech sim!

Este contato ficou de ser feito pelo Gigeto.

Luiz Servulo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #3 Online: Å¿etembro 25, 2013, 04:33:45 pm »
apesar de estar enfrentando diversas dificuldades pessoais, muito me interessa ir a esse encontro e e que seja frequente.

Luiz Sérvulo
ainda sem usar a essa ferramenta magnifica.

Espero uma forma de poder me inscrever nesse encontro.

Jose Carlos Leoner

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #4 Online: Å¿etembro 25, 2013, 06:25:38 pm »
Luiz Sérvulo

Seja bem vindo ao forum

Você é o Luiz Sérvulo do forum fivewin ?

José Carlos
Guarulhos-SP

Luiz Servulo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #5 Online: Å¿etembro 26, 2013, 12:49:27 pm »
Sim, Jose Carlos...eu mesmo.

Comprei a windev em fev/2013 com o Paulo Moura, mais infelizmente por problemas de saúde com  meus pais, so abri as caixas que vieram da França..fiz o curso da Life tech e nada mais...


Jose Carlos Leoner

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #6 Online: Å¿etembro 27, 2013, 07:43:50 am »
Blz Luiz

Tambem sou de lá

Estou dando meus primeiros passos com o windev e já estou fazendo algumas coisas.

Parece que as pessoas do fivewin estão migrando para o windev

Abraço

José Carlos
Guarulhos-SP

JacquesBica

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 197
  • Karma: +0/-0
  • Boas cercas fazem bons vizinhos
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #7 Online: Å¿etembro 27, 2013, 08:25:45 am »
Bom dia.
Seja bemvindo.
Não só pessoal do FiveWin e outras ferramentas, como também, muita gente boa do Clarion.
O Windev está crescendo muito aqui no Brasil. Isto é bom.

pedrosao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #8 Online: Å¿etembro 27, 2013, 01:23:55 pm »
Muito bom que a linguagem esteja crescendo.
O mercado vai precisar de profissionais windev em breve, e muitos.
A ferramenta é muito boa.,
[] pedroso

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #9 Online: Å¿etembro 27, 2013, 03:12:29 pm »
               Temos muito interesse de participar, acho uma iniciativa muito interessante. O pessoal do fivewin teve uma experiencia muito boa com estes encontros anuais e acabou tornando-se algo maior do que eles pensavam. O Problema é que estou achando muito encima, temos que pensar q temos programadores por todo brasil e em lugares que sao bem distantes de SP cuja passagem de aviao acaba ficando cara demais. Pelo q percebemos ainda nao se ha valores e tal, poderiamos transferir este encontro para comeco de dezembro ou final de novembro e isto ocorrer quando ja tivermos todos os dados, com isto poderiamos nos organizar e comprar passagens definir quantos programadores de cada empresa estarão indo e tau.

               COm o fivewin chegou a ter a participacao de empresas grandes interessadas em parcerias como Daruma, Bematech e outras... ficou um negocio muito interessante.

               Como disse temos interesse e seria interessante termos os valores o quanto mais rapido possivel para tentarmos nos organizar...

flow amigos

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #10 Online: Å¿etembro 30, 2013, 05:11:18 pm »
Acho muito interessante a iniciativa e acredito que vou participar.

Porém acho que a data escolhida não é adequada, pois vai ser feriado.

Outro ponto seria conseguir que a lifetech  "que é a representante do windev no Brasil" conseguir alguém de fora ou um desenvolvedor muito bom em windev para explicar diversos recursos.

Um ponto que acho que precisaria de muita explicação é a orientação a objeto do windev, que segue um padrão um tanto obsoleto, na parte gráfica eu julgo a melhor ferramenta que existe, mas na orientação a objeto é um tanto fraco.

As ditas atualizações automáticas via ftp, a windev fala que tem essa ferramenta, mas acho que ninguem consegue fazer funcionar.

E tem varias outras questões mais avançadas que precisam de respostas.


Acredito que esse encontro deva ser bem planejado e deva ser marcado para o ano que vem, um encontro para nos conhecermos é válido, trocar experiências, mas não vai valer o custo do deslocamento. Se a comunidade do windev esta crescendo, acredito que alguém superior na ferramenta deva participar.

Acho válido o pessoal mais velho fazer mini curso de programação para os iniciantes.
 

Jorge Andrade

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #11 Online: Outubro 01, 2013, 09:07:17 pm »
Pessoal

Sou recém cadastrado no fórum, não tive nenhum contato  direto com a WINDEV,  exceto alguns vídeos rápidos sobre a mesma, sou da epóca dos dinossauros, desde os grandes portes IBM 4341, 3090. sistemas  VMS, VM , OS, UNIX, XENIX, linguagens como COBOL. EASYTRIEVE, DB2, BASIC, CLIPPER, VISUAL BASIC e etc... E venho sempre tentando achar uma ferramenta que consiga devolver com bom nível de qualidade, desempenho e facilidade.
Em conversas com amigos Luiz Sérvulo e  Alexandre (Azilves - RJ), ambos do fórum FiveWin, estes comentaram sobre a ferramenta e resolvi me cadastrar e participar do fórum, afim de estreitar mais com a ferramenta.
Achei interessante o assunto sobre o ENCONTRO, e mais ainda a sugestão do Davi (Acho válido o pessoal mais velho fazer mini curso de programação para os iniciantes.), a qual fará com que alguns possam ter uma prévia sobre a ferramenta antes de submeter-se a um curso mais específico com a distribuidora da ferramenta no Brasil e outros.
Também concordo com ele que a data proposta está muito  próxima, porém os mais familiarizados/dominantes  no assunto, promovam o encontro no sentido de fortalecer o próximo evento, no  qual possa ser concretizado algo mais profissional, com data definida, local, valores e assuntos a  serem discutidos.


[]s,

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Encontro nacional de usuários WinDev
« Responder #12 Online: Outubro 08, 2013, 10:35:02 am »
Ola
          Lembro-me que com o fivewin comecou com um encontro pqno, entre os programadores mesmo e pouco tempo depois tornou-se um grande evento, com participacoes de fabricantes de ecfs e equipamentos no geral. Revistas voltadas à programacao tbm se entraram e revistas de negocios da area. Entao vamos comecar pqnos ... mas se fizermos algo organizado será grande um dia..

           Só acho que temos que fazer com maior antecedencia pois precisamos PROGRAMAR nossas viagens hehehehehhe....
           A Ideia do representante legal no brasil estar presente tbm é interessante pois ele pode demonstrar detalhes na ferramenta e estes detalhes podem ser levantados antes no forum atravez de um topico, onde eles pegariam os mais requisitados assuntos para demonstrar neste encontro...


Mas é muito interessante isto muito mesmo...

vamos trocar ideias e vamos faze-lo acontecer