Autor Tópico: Site com Webdev  (Lida 9628 vezes)

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Site com Webdev
« Online: Dezembro 23, 2013, 12:19:34 pm »
Fala amigo

             Como esta o desenvolvimento de sites no webdev, esta indo bem .... ? Esta desenvolvendo normal ?

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Arlindo como esta o lance de site no webdev, esta funcionando legal ?
« Responder #1 Online: Dezembro 23, 2013, 06:23:23 pm »
Bastante funcional, pena que não tenho o motor do webdev.

Mas, está rodando em PHP mesmo, funciona que é uma beleza, exceto relatórios!


PauloViana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 104
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #2 Online: Dezembro 26, 2013, 12:10:41 am »
Arlindo,

para vc utiliza webdev c/ php
se não for incomodo me tira estas duvidas

vc escreve os códigos em linguagem W ou php?
ja escreveu alguma coisa em php dentro do webdev?
o que vc instala no cliente final?
qual o servidor web que vc esta utilizando?

att

Paulo Viana

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #3 Online: Dezembro 26, 2013, 11:14:16 am »
Arlindo,

para vc utiliza webdev c/ php
se não for incomodo me tira estas duvidas

vc escreve os códigos em linguagem W ou php?
ja escreveu alguma coisa em php dentro do webdev?
o que vc instala no cliente final?
qual o servidor web que vc esta utilizando?

att

Paulo Viana

Meus códigos estão em Ling.W, até agora não usei nada de PHP dentro do projeto, até agora não houve necessidade de instalar absolutamente nada no cliente, apenas que ele tenha internet e um navegador atualizado, minha hospedagem é da um VPS da RedeHost.




maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #4 Online: Dezembro 26, 2013, 03:48:17 pm »
Arlindo oq vc usa para criar animacoes flash e coisas do tipo ?
tem alguma pagina de exemplo q ja esta rodando para dar uma acessada e olhar como ficou ?

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #5 Online: Dezembro 26, 2013, 05:33:13 pm »
Arlindo oq vc usa para criar animacoes flash e coisas do tipo ?
tem alguma pagina de exemplo q ja esta rodando para dar uma acessada e olhar como ficou ?

Não uso flash,
o site até tenho mais já esta em fase de produção, somente visualização para o cliente!

Luiz Fernando

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 65
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #6 Online: Dezembro 27, 2013, 01:05:13 pm »
Arlindo,

para vc utiliza webdev c/ php
se não for incomodo me tira estas duvidas

vc escreve os códigos em linguagem W ou php?
ja escreveu alguma coisa em php dentro do webdev?
o que vc instala no cliente final?
qual o servidor web que vc esta utilizando?

att

Paulo Viana

Meus códigos estão em Ling.W, até agora não usei nada de PHP dentro do projeto, até agora não houve necessidade de instalar absolutamente nada no cliente, apenas que ele tenha internet e um navegador atualizado, minha hospedagem é da um VPS da RedeHost.

Ola Arlindo,  pelo seu comentário vc programa em windev e tem o aplicativo em PHP sem digitar nenhum código em PHP, desta forma não precisa do motor? posso ter um sistema com banco de dados e hospedar em qualquer servidor que aceita PHP e mysql....


Obrigado

Luiz Fernando

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #7 Online: Dezembro 28, 2013, 07:15:03 pm »
Arlindo,

para vc utiliza webdev c/ php
se não for incomodo me tira estas duvidas

vc escreve os códigos em linguagem W ou php?
ja escreveu alguma coisa em php dentro do webdev?
o que vc instala no cliente final?
qual o servidor web que vc esta utilizando?

att

Paulo Viana

Meus códigos estão em Ling.W, até agora não usei nada de PHP dentro do projeto, até agora não houve necessidade de instalar absolutamente nada no cliente, apenas que ele tenha internet e um navegador atualizado, minha hospedagem é da um VPS da RedeHost.

Ola Arlindo,  pelo seu comentário vc programa em windev e tem o aplicativo em PHP sem digitar nenhum código em PHP, desta forma não precisa do motor? posso ter um sistema com banco de dados e hospedar em qualquer servidor que aceita PHP e mysql....


Obrigado

Luiz Fernando

Olá Fernando,
possuo apenas o WebDev, ao gerar o projeto faço a opção que os arquivos deste sejam em php.

Infelizmente ainda não possuo o motor para páginas em formato em AWP.

O webdev já vem com isso no CD de instalação, entretanto, só é válido para 10 conexões simultâneas.

Sim, você pode fazer a hospedagem desses em qualquer servidor que tenha suporte ao PHP e MySQL.

Att,

Luiz Fernando

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 65
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #8 Online: Dezembro 29, 2013, 02:18:03 pm »
Vlw Arlindo pela resposta, hoje uso apenas a windev mobile(para android), tenho um força de vendas já rodando a um bom tempo e funciona muito bem, agora para web estava na duvida em qual ferramenta investir, vi algumas coisa do maker da solfwell achei bem pratico, mais com a webdev irei aproveitar meu conhecimento que aprendi com a windev mobile, pois a logica e os comandos serão praticamente os mesmo, a única coisa que estava pesando era este motor e a limitação para hospedar os sites desenvolvido por ela...


Obrigado

Luiz Fernando

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #9 Online: Janeiro 02, 2014, 05:33:34 pm »
Vlw Arlindo pela resposta, hoje uso apenas a windev mobile(para android), tenho um força de vendas já rodando a um bom tempo e funciona muito bem, agora para web estava na duvida em qual ferramenta investir, vi algumas coisa do maker da solfwell achei bem pratico, mais com a webdev irei aproveitar meu conhecimento que aprendi com a windev mobile, pois a logica e os comandos serão praticamente os mesmo, a única coisa que estava pesando era este motor e a limitação para hospedar os sites desenvolvido por ela...


Obrigado

Luiz Fernando

Olá Fernando,

recomendo ainda permanecer com as soluções da PC-Soft, li algo aqui no forúm sobre o Make e não me foi muito legal as refências dadas, apesar de ser tópicos antigos, porém, recomendo ver a ferramenta e trar suas próprias conclusões... Até hoje depois que ingressei com webdev não quis saber de outra solução (Make, scriptcase, etc)

Abs,

PauloViana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 104
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #10 Online: Janeiro 02, 2014, 06:04:06 pm »
Fernando, boa tarde!

aqui no escritório eu utilizo o maker e o webdev,

a grande vantagem do maker é a produtividade, porem é bastante amarrado em relação a componentes de terceiros, e isto inviabiliza um pouco a ferramenta, mas em compensação para quem tem dificuldade em conseguir mão de obra ele não exige muito conhecimento, e todo o desenvolvimento é realizado através de fluxos. A nova versão veio com mudanças significativas, principalmente em relação as customizações de formulários.

Com o webdev o que eu perco em produtividade, ganho no restante do projeto.
a integração com componentes dotnet, dll´s, COM, etc mantem o mesmo padrão do windev, estou em um projeto de conversão de um sistema cobol que possui +- 400 tabelas, já atingi 50% do projeto, inclusive já tenho alguns módulos rodando, CTe/MDFe/NFSe e agora vou implantar NFe, e não tenho tido problemas, não utilizo groupware o que facilitaria bastante, porem criei menu dinâmico que é populado através de um BD, e ai eu ganhei muito tempo, já com controle de usuários embutido. Estou muito satisfeito com o webdev, acredito que a ferramenta da forma que está é a melhor do mercado, apesar de estar em uma fase de amadurecimento, a versão 19 vem com recursos interessantíssimos, dentre alguns - integração com jquery nativa - consulta dinâmica  - dentre outros.

Eu particularmente prefiro o webdev, no escritório utilizo o maker para projetos rapidos, más gosto é individual!

qualquer dúvida estou a disposição

att

Paulo Viana

eduardowolak

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #11 Online: Janeiro 03, 2014, 09:06:34 am »
Um representante do Maker fez um convite para uma demonstração no seu escritório, lá fui eu, mesmo sabendo do preço absurdo do Maker, chegando lá, conversa vem, conversa vai, solicitei que fizesse uma transação no botão confirmar, uma transação simples, um bloco anonimo digamos assim, nossa, ai começou o parto, simplesmente não era possível ou o representante não sabia, sai da demonstração com mais dúvidas ainda sobre a ferramenta, mas eu achei ela bastante rápida sim, mas para projetos pequenos.

Na época o seu preço era de 12 mil reais, não sei está mais barato hoje, ou até mais caro... vai saber...

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re:Site com Webdev
« Responder #12 Online: Janeiro 03, 2014, 10:53:05 am »
Meu relato sobre Webdev

Uso ele desde a versão 12 e demorei um pouco para me adaptar, mas agora estou bem familiarizado e muito satisfeito com a ferramenta.
Como o Paulo Viana informou, a ferramenta é muito flexível, permitindo que você tenha total controle sobre tudo que faz, mas isto as vezes, o faz perder um pouco de produtividade em relação a Geradores de Sistemas como o Maker.
Meus sistemas não exigem muita complexidade, tipo NFe e outras coisas, mas uso impressao de boletos com leitura e envio de arquivo remessa usando o CobrebemX, funciona 100%.
Os sistemas são incrivelmente rápidos.
Não há diferença entre Browsers. (no Maker há)
Consigo fazer sites integrados com banco de dados de outras aplicações, sites institucionais e Sistemas sem que haja limitações.
Uso apenas AWP e site dinâmico, não uso PHP.
Não li, mas se houver mesmo esta integração com JQuery, irá facilitar muito na utilização de mascáras dinâmicas para os campos. Hoje tem que ser feito na mão.

Não tenha medo de escolher a ferramenta ela é muito boa e esta evoluindo muito em relação as versoes anteriores.
Quanto a pergunta do maddog, sobre o FLASH, não sei se sabes, mas não é mais aconselhável colocar em suas páginas pois eles nao funciona em APPLE.
Recentemente fiz um pequeno site para um cliente e nele precisei fazer um banner, fiz tudo no FLASH, converti para HTML5 e coloquei no site. O resultado ficou rasoavelmente bom, veja em www.eleganciacosntrucoes.com.br
ps: para converter o flash para html5 usei uma ferramenta do google https://www.google.com/doubleclick/studio/swiffy/

Abraço   ;)
Marcelo Cruz


eduardowolak

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #13 Online: Janeiro 03, 2014, 11:04:17 am »
Tenho uma solução que interage diretamente no SAP, é sensacional... em várias demonstrações do produto já me perguntaram como isso é possível por se tratar de WEB interagindo com o SAP.

Eu sou muito satisfeito com o Webdev, não comprei a 19, mas pretendo faze-lo em breve.


Luiz Fernando

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 65
  • Karma: +0/-0
Re:Site com Webdev
« Responder #14 Online: Janeiro 03, 2014, 12:46:06 pm »
Colegas só para aproveitar o tópico, sobre o motor da webdev, preciso fazer um sistema de cotação de preço via web, tipo se eu for usar em 10 clientes com servidores diferente teria que comprar 10 unidades dele, teria como hospedar tudo num mesmo servidor e usar 10 bancos de dados diferente, pois alguns servidores tem limitação aonde é permitido apenas um único banco de dados, como vcs fazem hoje nesta questão...


Obrigado

Luiz Fernando