Autor Tópico: Utilização de vários programadores no mesmo projeto  (Lida 3877 vezes)

Tiago Mortinho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Online: Novembro 03, 2013, 09:38:58 pm »
Boa Noite pessoal.

A duvida que venho colocar é a seguinte, como posso por vários utilizadores a trabalhar no mesmo projeto em simultaneo e através da Cloud.

Abraço

Tiago Mortinho

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #1 Online: Novembro 04, 2013, 09:07:48 am »
Você deve instalar o SCM do windev

funciona bem

eu utilizo aqui na empresa no nosso servidor próprio, quando viajo, acesso normal pelo ip fixo da empresa.

o SCM do windev deve ser instalado da seguinte forma, no computador servidor, vc instala o HIPER FILE cliente server, cria os usuários e senha... depois no seu projeto do windev vc tem o menu SCM e manda adicionar ao SCM, ele ira perguntar o IP do computador servidor, e outros dados.

uma coisa que ira mudar é que toda a tela que abrir para desenvolver no windev ela estará  "checada" ou seja somente leitura.... vc deve clicar no botão de check out para poder alterar o e quando acabar fazer o check in.

Funciona perfeitamente, e guarda todo o histórico das modificações para fazer backup.

Etcoelho

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 52
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #2 Online: Novembro 04, 2013, 09:43:19 am »
Isso que o Davi comentou, aqui na empresa somos dois programadores usando o mesmo projeto simultaneamente, cada um fazendo uma coisa diferente e quando terminamos ambos tem as atualizacoes ..

Funciona bem mesmo e é muito legal.

Tiago Mortinho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #3 Online: Novembro 04, 2013, 10:39:37 pm »
Obrigado pessoal,

Ajudou-me imenso a vossa resposta.
Grande Abraço
Tiago Mortinho

Tiago Mortinho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #4 Online: Novembro 26, 2013, 07:48:53 am »
Boas Pessoal,

Estou com um problema com o SCM, ou seja actualiza-me na minha maquina mas não o faz na pasta do servidor(cloud).
Os procedimentos que fiz foi o seguinte: criei o SCM na pasta do projecto no servidor, configurei por forma a ligar-se a uma pasta no meu pc.
Até aí tudo certinho, sincronizou tudo para essa pasta, depois quando altero ou crio novas coisas no projecto activando o check out e depois check in no fim das alterações, só fica atualizado na minha pasta e não no servidor.
Estarei a fazer algo de errado?
Abraço
Tiago Mortinho

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #5 Online: Novembro 27, 2013, 10:43:43 pm »
Por meio de pasta não fica legal, tem que ser pelo hyper file server  e tem q ter uma velocidade  boa se vai usar por meio de internet

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #6 Online: Julho 25, 2014, 02:51:49 pm »
Galera e como fica o Lance das Licencas, o windev vem com o Token e como fazem para utilizar em varias maquinas... é liberado ? Como funciona?


obrigado

Jose Jorge Matos

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 95
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #7 Online: Julho 25, 2014, 05:08:34 pm »
Tiago,

>>crio novas coisas no projecto activando o check out e depois check in

Quando você cria algo novo no projeto não pode fazer check out, porque só se faz check out de algo onde já se aplicou o check in.

O check out só se aplica quando você pretende alterar algo no projeto.

Já encontrei usuários que passaram por algumas dificuldades iniciais na utilização do SCM. Eu pessoalmente recomendo a sua utilização em trabalho de equipe e até mesmo com um único desenvolvedor para backup, controle de versões e roolback.

1) O primeiro passo é instalar o SCM no servidor;

2) A seguir você adiciona pela primeira vez o seu projeto local (o que está no seu pc) ao SCM. Veja "Adding a local project into the Source Code Manager" em http://doc.windev.com/en-US/?2038002&productversion=XXA150056M

3) Acredito que você tenha executado corretamente estes passos;

4) O problema que mais vez ocorre é trabalhar com o projeto depois deste ter sido integrado no SCM;

5) Quem ainda não o tem no pc deve obter uma réplica do que está no SCM para instalação local. Veja "Working on a project found in the Source Code Manager" em http://doc.windev.com/en-US/?2038004;

6) A partir desse momento, todos os usuários devem abrir o projeto local e nunca a partir do SCM.

Cumprimentos,
JJM

Jose Jorge Matos

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 95
  • Karma: +0/-0
Re:Utilização de vários programadores no mesmo projeto
« Responder #8 Online: Julho 25, 2014, 05:11:40 pm »
Galera e como fica o Lance das Licencas, o windev vem com o Token e como fazem para utilizar em varias maquinas... é liberado ? Como funciona?


obrigado

Como ou sem SCM, uma licença por máquina.

JJM