Autor Tópico: Windev Mobile 17+SDK Android  (Lida 4359 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Windev Mobile 17+SDK Android
« Online: Å¿etembro 30, 2014, 01:00:19 pm »
Olá amigos.

Amigos, estou me aventurando um pouco no mundo mobile, e estou tentando gerar uma aplicação para Android, mas não estou conseguindo compilar o projeto.

Ao tentar compilar o projeto, a seguinte mensagem de erro é exibida: Generation Failure - System error message: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Eu havia baixado a versão do Android SDK 23.0.2 (a última até o momento), e ocorreu o erro mencionado acima. Então dei uma pesquisada em outros fóruns e me informaram que a versão que rodaria com Windev 17, seria a 19. Eu baixei essa versão e o mesmo erro continua ocorrendo.

Alguém poderia me orientar sobre como resolver este problema?

Desde já,
Agradeço à atenção.

eduardowolak

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Karma: +0/-0
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #1 Online: Å¿etembro 30, 2014, 01:29:32 pm »

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #2 Online: Outubro 01, 2014, 03:09:43 pm »
Pessoal,
Já fiz de tudo e não consigo fazer funcionar.

Baixei todas as versões disponíveis do SDK Android e é sempre a mesma coisa.

Por favor, se alguns dos amigos trabalha com Windev Mobile 17, poderia me fornecer ou indicar qual o SDK apropriado e a versão que o Windev 17 aceita para compilar o programa.

Eu tentei desde a Android 1.6 até a última lançada, e é sempre a mesma coisa. System error message:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Estou necessitando muito compilar um projeto. Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #3 Online: Outubro 01, 2014, 04:38:29 pm »
Seu AVD está dessa forma?

Código: [Selecionar]
http://i.imgur.com/GVA1DSX.png
já revisou seu SDK (atualizações)?

Código: [Selecionar]
http://i.imgur.com/EtNoa9F.png
Testou o emulador, ele é criado no AVD, tente com a distro 2.3.

Isso já é suficiente pra rodar alguma coisa!

Tente fazer conforme esse link aqui




ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #4 Online: Outubro 01, 2014, 07:54:03 pm »
Oi Arlindo, obrigado por seu contato.

Fiz tudo o que você me sugeriu. As telas estão iguais, mas não compila, continua com o mesmo erro.

Como faz para emular com o AVD sem gerar a compilação do programa? A sua versão de Windev Mobile é a 17?

Desde já,
Agradeço à sua ajuda.

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #5 Online: Outubro 02, 2014, 10:42:43 am »
Alex.

Hoje uso as versões 18 (WD e WM), mas lembro que apanhei bastante na versão anterior com o WM e o SDK do android, erros de falha de compilação, gerar a APK etc.

O que ocorre é que depois de certas versões do SDK do android, alguns arquivos no SDK não existem mais, outros trocam de pasta etc. Dessa forma o WM não consegue achar os arquivos necessários e dá brete  :-\

No meu caso o problema começou a ocorrer justamente após uma atualização que fiz no SDK, então o que fiz foi efetuar o download de uma versão mais antiga do SDK, e nela incluir algumas apis mais recentes do android e a coisa voltou a funcionar, estava olhando aqui nos meus arquivos e ainda tenho o SDK que mechi e fiz funcionar, você pode baixar aqui: https://mega.co.nz/#!9NVHGabL!YpFGB6H8S5PUMa40F_6W0Rcg8fw25VxoiAJ4ssH3hJ4

Descompacta e seta no windev esse SDK. aí é so compilar o projeto.

Outro detalhe também é a versão do JDK instalado na maquina, aconteceu pra mim alguns meses atras no WM18, formatei meu note e na hora de instalar tudo, coloquei o java 8. no windev tudo normal, prem na hora de compilar so gerava o APK sem assinatura, se eu marcava a opção pra assinar dava erro, descobri que no java 8 o jar que realiza as assinaturas tem alguns argumentos a mais, obrigatórios que o windev 18 nao informa, ai no caso é bom ficar com o java 6 ou 7 mesmo.

Espero ter ajudado. Abraço!

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Windev Mobile 17+SDK Android
« Responder #6 Online: Outubro 02, 2014, 01:22:07 pm »
Junior,
Nem sei o que dizer... MUITO OBRIGADOOO!!!!

Kra, funcionou 100%. Seu SDK já configurado, compilou o programa direitinho, ficou show de bola!!

Muito obrigado por sua ajuda!!

Grande abraço!