Autor Tópico: Deploy Webdev  (Lida 3673 vezes)

Luciano Batata

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Karma: +0/-0
Deploy Webdev
« Online: Fevereiro 25, 2015, 09:31:03 pm »
Amigos, no Webdev 15 estou gerando o setup de um sisteminha web de exemplo, e ele aparece conforme a imagem em anexo... oq estou fazendo de errado? existe algum caminho passo a passo para fazer isto funcionar?

Obrigado desde já!

Luciano


Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re:Deploy Webdev
« Responder #1 Online: Fevereiro 26, 2015, 09:36:55 pm »
ola
Você passou pouca informação..
Você já tem um servidor?
Esta enviando instalando via ftp ou gerando um arquivo instalador ?
Quando vc clicar no Deploy ele vai compilar e no final abrir uma tela para vc configurar os dados do FTP (esta é a forma que uso diariamente)
Feito isto, ele vai abrir uma lista de arquivos necessarios para o site funcionar, marque todos e envie.

Caso você esteja gerando um arquivo e executando num outro computador, primeiro é importante saber se vc ja tem configurado o Wamp ou IIS.
Sugiro você usar um projeto ja pronto, dos varios exemplos que o webdev disponibiliza e rodar na maquina para ver se funciona. Se tudo der certo tente seu projeto.
abraco
 ;)
Marcelo

Luciano Batata

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Karma: +0/-0
Re:Deploy Webdev
« Responder #2 Online: Fevereiro 27, 2015, 08:54:01 am »
Você já tem um servidor? Já tenho sim, com windows 2008 server enterprise 64bit
Esta enviando instalando via ftp ou gerando um arquivo instalador ? Gerando um arquivo instalador

Quando vc clicar no Deploy ele vai compilar e no final abrir uma tela para vc configurar os dados do FTP (esta é a forma que uso diariamente)
Feito isto, ele vai abrir uma lista de arquivos necessarios para o site funcionar, marque todos e envie. Eu nao uso o ftp e sim gero o arquivo setup

Caso você esteja gerando um arquivo e executando num outro computador, primeiro é importante saber se vc ja tem configurado o Wamp ou IIS. Já tenho o ISS instalado e o webdev administrator

Sugiro você usar um projeto ja pronto, dos varios exemplos que o webdev disponibiliza e rodar na maquina para ver se funciona. Se tudo der certo tente seu projeto. Quando instalei o webdev administrator ele instala um exemplo para teste, esse funciona perfeitamente
abraco

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re:Deploy Webdev
« Responder #3 Online: Fevereiro 27, 2015, 12:57:26 pm »

Se for um servidor web com dominio, sugiro você usar o deploy via ftp, é facil e muito rapido.
Importante configurar corretamente as permissões, conforme o help doc.pcsoft.fr

Faça um teste.


Se for um localhost eu nunca precisei usar. Seria interessante você gerar um instalador de um site exemplo, para ver se o erro nao é no projeto.
Veja tambem se as permissoes às pastas estão configuradas corretamente e se enviou todos os arquivos necessarios.
Outra coisa a ser vista é se o site esta sendo instalado dentro da pasta "localhost", ou num nivel abaixo, isto tambem pode causar problemas.
Este inicio é sempre a pior parte, passando desta etapa, você nao terá mais problemas.

Para desenvolver na minha maquina eu uso o WAMP é mais facil do que o IIS.
Caso nao dê nada certo, experimente usa-lo no seu server localhost.





Luciano Batata

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Karma: +0/-0
Re:Deploy Webdev
« Responder #4 Online: MARçO 02, 2015, 09:15:31 am »
Nós criamos um servidor aqui na empresa, com windows server 2008 e por isso estamos fazendo 'localmente' atraves do TS... ficou um servidor cloud..

no exemplo do webdev administrator  SAASADMINWEB150 funciona perfeitamente, soh o nosso site que nao funciona, ele fica como na imagem em anexo.

Será que existe alguma configuracao a ser feita no IIS?

Luciano


Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re:Deploy Webdev
« Responder #5 Online: MARçO 02, 2015, 11:40:14 am »
sim.. você tem que configurar, conforme o link
http://doc.windev.com/en-US/?2037012&name=IIS_version7

abraco

Luciano Batata

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Karma: +0/-0
Re:Deploy Webdev
« Responder #6 Online: MARçO 02, 2015, 01:48:31 pm »
Opa, entao, aparentemente está tudo configurado, o setup do meu pequeno site de teste e do webdev administrator já fez as configuracoes, segue a imagem em anexo..

Luciano

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re:Deploy Webdev
« Responder #7 Online: MARçO 02, 2015, 03:39:29 pm »
Você instalou o Webdev Administrator ?
Abra o Webdev Administrator no seu servidor ele tem algumas ferramentas para corrigir problemas que eventualmente possam existir.

Luciano Batata

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Karma: +0/-0
Re:Deploy Webdev
« Responder #8 Online: MARçO 02, 2015, 04:31:38 pm »
Certo descobri o que era hehe

Segue a imagem em anexo para eventuais consultas  8)

Luciano