Autor Tópico: Ajuda para desenvolvimento (PDV)  (Lida 3181 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Ajuda para desenvolvimento (PDV)
« Online: Abril 02, 2015, 06:18:16 pm »
Amigos,

Preciso de uma ajuda. Estou tentando desenvolver um sistema, bem básico do tipo PDV, com controle de Caixa e Estoque.

Será que alguém poderia me enviar, algum exemplo bem básico em Windev, de como isso funciona? Tipo, como eu dou baixa em um produto e essa baixa é dada em estoque e dá entrada no caixa. Eu tenho dificuldade nessa parte financeira. Na parte de estoque eu até consegui fazer com base em exemplos do próprio Windev, mas não sei como são as tabelas financeira que eu devo criar, para registrar a entrada/saída de dinheiro em caixa, essas coisas. Se algum dos amigos, tiverem algum exemplo que possa me ajudar, eu os agradeço muito.

Grato,

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Ajuda para desenvolvimento (PDV)
« Responder #1 Online: Abril 03, 2015, 09:11:40 pm »
É para emitir ecf ou nfce?  p q isso muda muita coisa

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re:Ajuda para desenvolvimento (PDV)
« Responder #2 Online: Abril 04, 2015, 11:49:39 am »
Davi, ECF já está de bom tamanho.

Quero entender e aprender a desenvolver uma aplicação comercial como essa, com pdv e tudo mais, da maneira mais simples possível.

Grato

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re:Ajuda para desenvolvimento (PDV)
« Responder #3 Online: Abril 07, 2015, 02:54:44 pm »
Pelo que entendi, você deseja desenvolver um sistema de controle de estoque e contas a pagar e receber com emissão de cupom fiscal.

Sugiro que deixe o ECF para o final, pois o ECF precisará ser homologado em cada estado onde será utilizado, por isso os desenvolvedores costumam criar um módulo separado apenas para o ECF, assim você pode alterar o seu sistema sempre que precisar sem precisar homologar novamente.

Criar um software como este não é uma tarefa das mais simples, mas com paciência e dedicação tudo é possível.

Por favor, seja mais detalhado em suas dúvidas, assim poderemos lhe ajudar melhor.