Autor Tópico: Diretório Database e file no HFSQL Server  (Lida 2791 vezes)

Andre Martini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 48
  • Karma: +0/-0
Diretório Database e file no HFSQL Server
« Online: Janeiro 20, 2016, 02:18:51 pm »
Olá pessoal,

existe a possibilidade de alterar a pasta onde o HFSQL Server salva as bases de dados e arquivos?

Se eu entrar no HFSQL Control Center, em Server Configuration a diretório das bases de dados é o seguinte:
%%COMMONAPPDATA%%\PC SOFT\HFSQL server_DES002\BDD

ou

C:\ProgramData\PC SOFT\HFSQL server_DES002\BDD

tentei alterar, mas não salva, sempre que abro novamente volta para %%COMMONAPPDATA%%\PC SOFT\HFSQL server_DES002\BDD

No Analysis (Automatic HFSQL Modification - Search Locations) só dá para alterar do diretório quando é Classic.

Jose Jorge Matos

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 95
  • Karma: +0/-0
Re:Diretório Database e file no HFSQL Server
« Responder #1 Online: Janeiro 20, 2016, 04:30:25 pm »
André,

Depois de fazer alteração que referiu na sua mensagem, feche o HFSQL Control Center.

Para que a sua alteração passe a ter efeito é necessário parar e reiniciar o serviço "Hyper File Server: <nome do servidor>.

Outra possibilidade é alterar DBRootPath  no arquivo HFConf.ini na pasta de instalação do HFSQL. Por defeito, o HFSQL é instalado em C:\Program Files\PC SOFT\HFSQL Server.

Mesmo com esta segunda opção, será sempre necessário reiniciar o serviço.

Cptos.
JJM




Andre Martini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 48
  • Karma: +0/-0
Re:Diretório Database e file no HFSQL Server
« Responder #2 Online: Janeiro 20, 2016, 04:41:26 pm »
Vou aproveitar e fazer mais uma pergunta.

Fazendo, como eu que faço para levar a base de dados eu que tenho para o novo diretório?

no windev não preciso mudar nada né, pois lá é pela conexão?

muito obrigado

Andre Martini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 48
  • Karma: +0/-0
Re:Diretório Database e file no HFSQL Server
« Responder #3 Online: Janeiro 25, 2016, 08:53:37 am »
Consegui resolver. Acessei o HFSQL Control Center e parei o servidor (Store the server), copei a pasta do base de dados para o diretório que eu queria, alterei o diretório do HSFQL no arquivo C:\Program Files\PC SOFT\HFSQL Server\HFConf.ini e reiniciei o servidor.