Autor Tópico: Como esperar por recebimento de Arquivo TXT  (Lida 2505 vezes)

easwsistemas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Karma: +0/-0
Como esperar por recebimento de Arquivo TXT
« Online: Julho 11, 2016, 05:02:18 pm »
Olá, eu uso o ACBRNFEMonitor pra emitir as NFEs. Leio um arquivo txt pra verificar retornos. Acontece que faço o sistema esperar em média 4 a 5 segundos pra procurar o arquivo. Queria saber se tem como o windev saber quando o arquivo está pronto pra ler. Sei que tem como saber se o arquivo existe, mas corro o perigo de o arquivo estar recém sendo gravado e não pegar a totalidade dos registros. Às vezes o sefaz demora mais que o tempo que designei pra esperar, aí o processo é abortado, e o usuário final nem sempre tem condições de fazer o processo todo de novo.

Alguém já passou por isso ?

Agradeço por qualquer retorno.

Emílio Ávila
EASW Sistemas.

Arlindo Reis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 291
  • Karma: +0/-0
Re:Como esperar por recebimento de Arquivo TXT
« Responder #1 Online: Julho 11, 2016, 05:13:16 pm »
Faça assim:
OPENSISTER(WIN_AGUARDE)
LOOP
//...
if ffileexist(stringArquivo) true then Close(WIN_AGUARDE)
END

easwsistemas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Karma: +0/-0
Re:Como esperar por recebimento de Arquivo TXT
« Responder #2 Online: Julho 12, 2016, 11:43:19 am »
Obrigado pela resposta Arlindo, mas uma dúvida:

o ffileexist retorna true quando o arquivo é encontrado e já está fechado, ou já na hora da sua criação. Tenho medo de tentar abrir o arquivo e ele ainda não estiver totalmente gravado. Não sei se me expressei certo. É que preciso de toda a informação do arquivo saida.txt

Emílio Ávila
EASW Sistemas

skype: easw.sistemas

Angelo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Karma: +0/-0
  • Fidelidade com o verdadeiro caminho da Razão
Re:Como esperar por recebimento de Arquivo TXT
« Responder #3 Online: Agosto 01, 2016, 11:43:12 am »
Obrigado pela resposta Arlindo, mas uma dúvida:

o ffileexist retorna true quando o arquivo é encontrado e já está fechado, ou já na hora da sua criação. Tenho medo de tentar abrir o arquivo e ele ainda não estiver totalmente gravado. Não sei se me expressei certo. É que preciso de toda a informação do arquivo saida.txt

Emílio Ávila
EASW Sistemas

skype: easw.sistemas


Vai funcionar após a gravação do arquivo, para garantir, você pode fazer a verificação do tamanho do arquivo se for 0 bytes nem leve em consideração!