Autor Tópico: Mapa dando erro  (Lida 4021 vezes)

Marcos Gurupi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
Mapa dando erro
« Online: Maio 15, 2017, 11:55:24 am »
Caros, estou testando um mapa no windev desktop e ele esta apresentando o seguinte erro:


https://www.screencast.com/t/X4vu0PDZ


Então fui informado que se tratava da chave do google, entao adicionei no inicio do meu projeto (porque o mapa esta sendo aberto logo na primeira window) o comando:

Código: [Selecionar]
MapLicenseGgl("AIzaSyAqGS0asvQcZPaSyi2JKhR8YSA7xcy-jwY")

Estou usando o windev desktop 20

Mas mesmo assim esta ocorrendo o erro.
Alguem poderia me auxliar o que estou fazendo errado.

Marcos Roberto
NetService Software




jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re:Mapa dando erro
« Responder #1 Online: Maio 22, 2017, 12:06:29 pm »
Pelo que li a respeito este erro de javascript está relacionado ao Internet Explorer e a PC Soft que está mais preocupada em colocar mulheres bonitas em seus folders, nunca resolve. Está claro que esse controle Mapa não passa de uma gambiarra mal feita.
Para evitar este erro estou abrindo o Google maps no navegador ao invés de abrir dentro do meu programa.

Marcos Gurupi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
Re:Mapa dando erro
« Responder #2 Online: Maio 23, 2017, 01:14:16 pm »
Bom dia a todos!!

Depois de muita pesquisa encontrei a solução graças a um colega que passou pelo mesmo problema. Este erro nada mais é do que um bug do proprio windev que pode ser corrigido substituindo 2 arquivos dll. Segue abaixo os arquivos que devem ser substituido:

WPOBJ.WDL -> Deve ser adicionado na pasta do executavel substituindo o arquivo antigo
WD200obj.dll -> Deve ser adicionado na pasta do executavel e do framework
WpObj.Dll -> Deve ser adicionado na pasta do executável e do framework.

Caso nao encontre os arquivos com as correções me passe um email q mando as correções

marcos_gurupi@hotmail.com

Sem mais.

Marcos Roberto

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Mapa dando erro
« Responder #3 Online: Outubro 07, 2018, 12:13:42 pm »
Esse erro r por causa da versao padrao do ie que será emulaso, vai precisar mudar no registro do Windows