Autor Tópico: Localizar um texto e gravar em uma tabela  (Lida 2816 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Localizar um texto e gravar em uma tabela
« Online: Abril 03, 2019, 09:19:41 am »
Salve amigos!
Gostaria de uma ajuda para resolver a seguinte questão. Estou desenvolvendo um sistema que coleta informações de discos de servidores através de SSH. Até aí tudo bem. Já peguei as informações que precisava e tudo mais. A questão é que gostaria de organizar essas informações. Ou seja, do texto gerado, extrair palavras chaves e seus complementes e inseri-los em uma tabela, para que a exibição do conteúdo fique de forma mais organizada. Por exemplo, eis uma prévia do conteúdo gerado:

string(54) "Connector          : 00<Internal><Encl Pos 1 >: Slot 0"
 string(37) "Product Id         : INTEL SSDSC2BX40"
 string(27) "State              : System"
 string(44) "Disk Type          : SATA,Solid State Device"
 string(54) "Connector          : 00<Internal><Encl Pos 1 >: Slot 1"
 string(37) "Product Id         : INTEL SSDSC2BX40"
 string(27) "State              : System"
 string(44) "Disk Type          : SATA,Solid State Device"
 
Eu preciso fazer uma pesquisa dentro desse texto pela palavra Slot, e aí ele pesquisar os Slots, nesse exemplo há o Slot 1 e 2. Ele deve gravar esses dados em uma coluna da tabela e ao lado inserir a informação pertinente a esse Slot, por exemplo o State system ou Online ou ainda Failed, dependendo da condição do disco, assim como já é informado no log acima (nesse caso só está system). É possível minerar esses dados e conseguir colocar essas informações específicas na tabela, já que não há um caracter padrão que possa separar os textos, tipo como se fosse usando o ExtractString? Alguém conseguiu já copiar palavras específicas de um texto, junto com um conteúdo para outro lugar? É possível de fazer?

Desde já,
Agradeço à atenção de todos.

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re:Localizar um texto e gravar em uma tabela
« Responder #1 Online: Maio 29, 2019, 10:29:39 pm »
Tudo é possível. Pode ser fácil ou difícil, mas em informática (quase) tudo é possível.

Mas para isto precisamos de mais informações. Mostre como você quer que os dados sejam gravados no banco de dados.