Autor Tópico: Atualização de Aplicativo no Cliente  (Lida 6844 vezes)

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Atualização de Aplicativo no Cliente
« Online: Janeiro 29, 2009, 10:34:17 am »
Imaginem a seguinte situação: Os clientes já estão utilizando o aplicativo, mas foi necessário fazer algumas mudanças no programa, como inclusão de novas janelas,queries,reports e alterações na estrutura do banco de dados.
Como proceder para distribuir esta nova versão para os clientes ? Instalar a nova versão por cima da anterior ?
Ou existe alguma maneira de criar patches para fazer a atualização do programa.
Como posso fazer isto ? Na criação do executável ou na criação do programa de instalação ?

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #1 Online: Fevereiro 02, 2009, 12:19:35 pm »
Dentro do próprio windev, quando vc esta criando o aplicativo instalador, ele pergunta se é install, ou update, e eu estava lendo no help, mas naum ficou bem claro, mas parece que ele tem aplicativos para fazer atualizacao via internet no usuário final.

se vc utiliza mysql ou outro banco que não seja o Hyper file, vai ter que criar um scrip para atualizar os campos na tabela, caso necessário, pois o windev sempre cria o scrip de criação, comando como ALTER TABLE, para adicionar um campo na tabela ele não faz (se faz eu não sei como).

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #2 Online: Fevereiro 02, 2009, 12:39:59 pm »
Fiz alguns testes

dentro do menu Tools, tem WDinst

ali tem opções de instalação completa, update via arquivo, via liveupdate.

esta semana estou cheio de trabalho, mas final se semana vou me dedicar a entender como funciona o live update, que é de crucial importância para distribuição do software para o usuário final.

também vou colocar um topico no forum Francês do windev para ver o que respodem.

Se alguns dos usuários mais velhos (os Marcelos e o Junior) souber como funciona, da um help aqui para galera.

Abraços

maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #3 Online: Junho 13, 2011, 10:58:20 am »
Amigo gostaria de saber se ja tens ideia de como o liveupdate  funciona... e se é possivel atualizar o usuario final totalmente via NET? Atualizando tabelas com criacao de campos e atualizando o proprio aplicativo

flow obrigado

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #4 Online: Agosto 23, 2011, 08:19:36 am »
Olá maddog

ainda não consegui fazer funcionar, assim que tiver uma solução vou colocar aqui no site

estou pensando em adquirir uma versão paga do install shield  que faz tudo isso, mas estou avaliando ainda.


maddog_pa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Karma: +0/-0
Re:Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #5 Online: Agosto 30, 2011, 09:39:16 am »
Ola Davi, quando conseguir estamos aqui... pois ha muitas duvidas a respeito de como atualizar o soft do cliente

AvelinoBrun

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Karma: +0/-0
Re:Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #6 Online: Outubro 04, 2017, 08:00:37 pm »
Olá!
Li nas mensagens do fórum que alguns colegas iam tentar atualizar o programa via live update do windev.
Alguém conseguiu?  Pode me dar umas dicas, estou tentando fazer mas tem umas partes que trava e não deixa concluir.
O que pretendo é atualizar o programa no meu computador, enviar para um servidor na internet e de lá que o update seja realizado automaticamente no cliente.
Obrigado
Avelino

Remmuk

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 61
  • Karma: +0/-0
Re:Atualização de Aplicativo no Cliente
« Responder #7 Online: Dezembro 19, 2017, 11:06:38 am »
Bom dia....

No início do seu projeto você coloca o comando:

HModifyStructure("*")

Faça o teste e verifique se deu certo.

Observação: Para banco de dados Hyperfile.