Autor Tópico: Material para iniciantes  (Lida 6448 vezes)

Rodrigo

  • Visitante
Material para iniciantes
« Online: Fevereiro 08, 2009, 10:21:21 am »
Amigos, acabei de me regstrar e ainda não sei fazer nada no windev. baixei a express 12 e vou tentar aprender. Pra "variar" estou vindo do GAS-2003.

Olhei todas as páginas do fórum e não achei nenhum material que facilitasse minha iniciação, achei vários links quebrados.
Alguém tem algo que possa me ajudar a iniciar? Mesmo que não seja em PT-BR?
Estou completamente perdido!

Davi, vi que vc veio do GAS tb, como vc começou com o windev?

Obrigado a todos.

Rogers

  • Visitante
Re: Material para iniciantes
« Responder #1 Online: Fevereiro 08, 2009, 09:07:10 pm »
Até agora o que vi de material é o tutorial, um ponto inicial para aprender alguma coisa e ter uma visão da linguagem (que vem no windev) e o próprio help.

Fora isso tem o forum em inglês, vai em www.windev.com que você acha e outro em francês (www.pcsoft.fr). Ambos da empresa que desenvolve o produto.

Tem também outros fóruns não oficiais (um deles acho que se chama windevasso, tem bastante mensagens e o conteúdo está em inglês).

[]s

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Material para iniciantes
« Responder #2 Online: Fevereiro 09, 2009, 02:47:36 pm »
Rodrigo

Eu comprei a versão 12 e veio todo o material, veio 7 livros do windev, alguns em frances e outros em ingles, ja estou programando legal, tem muita coisas para aprender, mas ja esta saindo um monte de coisas

quanto ao material, é todo em ingles e frances, eu falo bem ingles e atualmente estou fazendo 6 horas de frances por semana.

mas vc sofre um pouco no começo para desviciar do gas, p q o windev trabalha totalmente diferente.

mas me adicione no seu msn e vamos trocando idéias.   acidopunk@hotmail.com


Wagner Nogueira

  • Visitante
Re: Material para iniciantes
« Responder #3 Online: Fevereiro 10, 2009, 09:17:47 am »

    Rodrigo,

    Eu ja desenvolvi um sistema Gestão Sindical (voltado para gerencia de sindicatos patronais),

    gostei muito da ferramenta, modestia parte ja consigo fazer muita coisa, e aprendi sozinho, um amigo me ajudou em alguns momentos.

    Se vc tem logica de programação ou experiencia anterior, vc aprende.

    O que vc precisa fazer é no momento que vc estiver usando o WinDev, vc precisa esquecer a ferramenta anterior (GAZ), é isso mesmo, eu a conheci, não gostei !.

    Estou pretendendo fazer um video sobre o que eu aprendi, preciso de duas coisas, tempo, esse eu posso administrar, e uma ferramenta pra gravar o video, vc conhece alguma ?

   Estou a sua disposição pra ajudar

   meu email wagner.n@hotmail.com.br

   meu skip wanger.nogueira.neves

  Um abraço amigo

  vá em frente vc consegue

 

skbrasill

  • Visitante
Re: Material para iniciantes
« Responder #4 Online: Abril 02, 2010, 09:07:06 pm »

    Rodrigo,

    Eu ja desenvolvi um sistema Gestão Sindical (voltado para gerencia de sindicatos patronais),

    gostei muito da ferramenta, modestia parte ja consigo fazer muita coisa, e aprendi sozinho, um amigo me ajudou em alguns momentos.

    Se vc tem logica de programação ou experiencia anterior, vc aprende.

    O que vc precisa fazer é no momento que vc estiver usando o WinDev, vc precisa esquecer a ferramenta anterior (GAZ), é isso mesmo, eu a conheci, não gostei !.

    Estou pretendendo fazer um video sobre o que eu aprendi, preciso de duas coisas, tempo, esse eu posso administrar, e uma ferramenta pra gravar o video, vc conhece alguma ?

   Estou a sua disposição pra ajudar

   meu email wagner.n@hotmail.com.br

   meu skip wanger.nogueira.neves

  Um abraço amigo

  vá em frente vc consegue

 
Você pode gravar as videos aulas com o
 Camtasia Studio, TechSmith's Screen Recording Software
ele é muito prático e facio de operar , e as aulas ficam nota 10 com qualidade muito boa, caso queira fazer umas videos aulas para vender me proponho a ser um dos compradores de suas videos aulas.
atualmente estou para desenvolver um sistema com a ferramente, só que ainda preciso adquirir um pouco mais de prática para dominar e desenvolver o sistema. segue o link do Camtasia Studio
http://www.techsmith.com/camtasia.asp

ADRIANO BOLLER

  • Visitante
Re:Material para iniciantes
« Responder #5 Online: Agosto 10, 2016, 06:28:39 pm »