Dúvidas e soluções > Windev, WebDev e WindevMobile

Importação de Arquivo Retorno CNAB-400

(1/4) > >>

Davi:
Ola Pessoal

Conclui em um sistema o módulo de importação de arquivo retorno da  CEF, Bradesco e BB

se alguém estiver precisando de uma ajuda, estou a disposição.


abaixo a tela de importação e as informações exibidas para o usuário, só falta fazer o link para aparecer o nome do sacado.

admtempos:
boa tarde eu estou tentando desenvolver um sistema de arquivos de retorno vc poderia me dar alguma dica de como que eu faço pra criar os layout dos arquivos

Davi:
os layout dos arquivos vc deve criar de acordo com a especificação de cada banco

vc deve usar o fwrite, fopen, para manipular o arquivo texto que será gerado.

Marcelo Braga:
Ola David, muito bom seu trabalho, parabéns pela iniciativa de divulgá-lo.
Já estou a algum tempo querendo fazer isso, mas eu quero fazer para todos os bancos usando o cobrebemx, não sei se vc conhece.
O cobrebemx é uma dll que faz:
-Boletos em vários formatos
-gera arquivo de remessa
-lê arquivo de retorno
-trabalha com dezenas de bancos e centenas de carteiras
Realmente é muito bom!
Tem exemplos em várias linguagens para acessar a DLL.
A vantagem é que agente pode usar a dll gratuitamente para desenvolver as rotinas, quando agente vende uma cópia do nosso software, ai agente compra uma licença pro nosso cliente e ele pode trabalhar com qq banco, e a licença não é cara, da pra embutir no custo.
Já que vc montou a rotina de leitura do arquivo retorno talvez seja fácil adaptá-la para o cobrebemx.
Dê uma olhada http://www.cobrebemx.com.br

Davi:
Olá Marcelo, já trabalhei com o combrebemx no GAS-2003, mas quando trabalhei ela só gerava boleto.

Vou ler sobre ela e ver como ela esta funcionando, uma vez que o padrão CNAB400 que era para ser padrão não é...  nem o header trailer do arquivo é padrão entre os bancos, somente poucos campos, mas se ja tem tudo implementado no cobrebemx, poupa um tempão de ficar lendo os layout dos bancos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa