Autor Tópico: WINDEV XII  (Lida 8360 vezes)

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
WINDEV XII
« Online: Maio 30, 2008, 04:27:30 pm »
Gurizada....

Acabo de rodar no meu PC o WD12...

Muito loco, diferentes padrões (paterns) para escolha do RAD, possibilidade de criar um projeto de padrão de RAD...
Possibilidade de colocar comandos de voz na aplicação, as funções Burner*(BurnerAddFile, BurnerSave, etc..) que já tinha nas versões 10 e 11 para gravar CD's, agora no 12 grava tmb DVD e BlueRay, funções para trabalhar com bluetooth, funções para integração com sistemas da SAP...


Recomendo o upgrade ou compra....

Ou quem prefirir ficar "fora da lei" emule um dongle  ;D

Abraço

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: WINDEV XII
« Responder #1 Online: Junho 04, 2008, 11:38:01 am »
Ola Jr.
Baixei a Versao XII e ja consegui colocar o software para responder alguns comandos de VOZ (ingles)
Sabe dizer se existe um reconhecimento de voz em portugues ?
Abracos
Marcelo

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: WINDEV XII
« Responder #2 Online: Junho 04, 2008, 03:07:31 pm »
Fala marcelo, tudo tranquilo?

Seguinte, vc precisa ter o windows vista para utilizar este recurso ou algum software para o XP para fazer o reconhecimento de voz, então esse tal programa ou o proprio recurso do windows deve reconhecer os comandos em portugues o que é conhecido como "sintetizadores de voz".

Até onde sei está em desenvolvimento um sintetizador em português pro Vista, só não sei te dizer a previsão pra isso estar disponível... se descobrir mais alguma coisa te aviso


Abraço

LuizAlfredo

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #3 Online: Junho 17, 2008, 08:53:44 am »
Baixei e já instalei o Windev XII, Webdev XII e WindevMobile XII.

Abriu e converteu tudo beleza até agora.

Ficou 10.

Ricardo

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #4 Online: Junho 19, 2008, 09:05:57 pm »
Ainda contém alguns bugs... por exemplo.. se você tiver o WD11 já instalado, o groupware do WD12 nao funciona, principalmente em conversões...

No caso do comando de voz, realmente não funciona no XP, nem com o software indicado por eles, e principalmente comandos na lingua portuguesa, visto que o soft indicado trabalha com Frances e Inglês, é um saco e não entende uma palavra sequer em Portugues, mas resta a esperança de testar no Vista para verificar se funciona.

Vamos esperar alguns updates da PCSoft para verificar a correção destes bugs que existem em ambas as versões... Ingles e Francês

Merci,


Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: WINDEV XII
« Responder #5 Online: Junho 20, 2008, 10:06:01 am »
Ola Ricardo,
Fiz alguns testes com o comando de VOZ no VISTA em INGLES.
Funciona, mas antes de utilizar você tem que "calibrar"o WindowsVista na opcao "Control Panel\Speech Recognition Options"
O WindowsVista solicita que você fale um conjunto grande de frases, quando melhor seu ingles melhor será o entendimento do Windows.
Verdade seja dita, não está 100% funcional, mas ja acho que é um começo. Segundo o JR aqui do forum, ja estao preparando uma versão em portugues que certamente iria simplificar muito; fiz uma pesquisa recentemente no google e vi que a M$ fez uma parceria com uma empresa de Portugal para transcrever o Recognition para o portugues.
Lembrando que esta opção só esta disponível no WindowsVista em Inglês.
Espero que saia logo.
Abraco
MarceloCruz

ntnsouza

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #6 Online: Agosto 01, 2008, 05:42:57 pm »
Olá pessoal, gostei muito do que vi no site do fabricante em relação ao WinDev/WebDev e queria saber como faço para avaliar uma versão PRO (com todos os recursos) mesmo que por um período de 30 dias? Ou quem sabe até uma versão pirata pois de qualquer forma, se optar por utilizar a ferramenta na empresa em que trabalho, teria de adquirir uma licença por conta da política interna. Sei que existe a versão Express, mas ela tem uma série de limitações, inclusive de performance, e tenho medo de me basear nela para tomar qualquer tipo de decisão.

Atualmente estou testando o Morfik Appbuilder (http://www.morfik.com/) que possui uma versão trial permitindo explorar todos os recursos da ferramenta, que alias é muito boa porém pelo que pude ver no Webdev terei um retorno maior em produtividade.

Desde já agradeço pela ajuda pois tenho que tomar uma decisão sobre a ferramenta que será utilizada para desenvolvimento de aplicações web em um novo segmento que está sendo criado na empresa que trabalho.

Um abraço.

sandro

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #7 Online: Agosto 31, 2008, 12:30:44 pm »
Caros colegas,

Alguem consegui instalar o WD12 no  windows vista. Estou tentando instalar no meu note novo que veio com o vista premium e nao execulta o instalador . Quem puder me ajudar eu fico agradecido.

sandro alex
 ???

sandro

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #8 Online: Agosto 31, 2008, 12:37:09 pm »
Caros colegas,

Alguem conseguiu  instalar o WD12 no windows vista home premium.  Estou tentando instalar no meu note novo que veio com o vista home premium e nao execulta o instalador nao permitindo a instalacao. Quem puder me ajudar eu fico agradecido.

sandro alex
 ???

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: WINDEV XII
« Responder #9 Online: Agosto 31, 2008, 02:13:27 pm »
Ola,
Eu consegui sem problemas.
tente executar como administrador, pode ser alguma configuracao.

abra o cd pelo explorer clique com o botao direito do mouse e escolha executar como administrador.
Veja se funciona
Abraco
MarceloCruz

RAMSTEIN

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #10 Online: ſetembro 12, 2008, 07:47:21 am »
PESSOAL DESDE JÁ UM BOM DIA PARA TODOS, INICIEI AGORA TB O WINDEV E JÁ SAQUEI O WINDEV XII MAS ESTÁ EM FRANÇÊS, O QUE EU POSSO FAZER PARA O COLOCAR PELO MENOS EM INGLÊS UMA VEZ QUE AINDA NÃO EXISTE EM PORTUGUES.. AGRADECIA QUE ME AJUDASSEM. OBRIGADO A TODOS

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: WINDEV XII
« Responder #11 Online: ſetembro 12, 2008, 10:28:00 am »
www.windev.com -> Baixe a versão em inglês  ;D

e bem-vindo ao grupo  ;)

Ilvo

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #12 Online: Outubro 04, 2008, 09:56:22 am »
Olá!!
Baixei o windev XII mas estou tendo problemas ao executá-lo.
Aparece uma mensagem.
" O Windows exige um driver assinado digitalmente"

VistaX64.
Core2Quad
4GB Ram
GF 9800GTX+

maikelpenz

  • Visitante
Re: WINDEV XII
« Responder #13 Online: Novembro 22, 2008, 02:11:26 pm »
Sei la ilvo


mas UP :)