Autor Tópico: Curso de Windev?  (Lida 11903 vezes)

soroban7

  • Visitante
Curso de Windev?
« Online: Junho 14, 2008, 10:22:36 am »
Pessoal,

Embora ainda nao seja grande o numero de usuarios do Forum, pergunto se haveria alguma possibilidade de se promover encontro dos mesmos, de modo a promover troca de informacao, bem como curso de Windev...

Aguardo comentarios.

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: Curso de Windev?
« Responder #1 Online: Junho 16, 2008, 09:49:14 am »
Ótima ideia...

Teriamos 1º juntar o máximo de usuários possível... e então marcar data, local e se possivel tentar até um apoio da PC Soft pro 1º encontros dos usuarios aqui no Brasil.

O problema é que vejo os usuários um tanto que escondidos.... ou somos muito poucos por aqui mesmo...

Bom, falando por mim... apoio a ideia e ajudo no que for necessário...


Abraço

soroban7

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #2 Online: Junho 17, 2008, 12:55:13 am »
Talvez, uma provavel forma de divulgacao seria na area de newsgroups da PCSoft, dizer que somos do Brasil e que gostariamos de realizar eventos...
Quem sabe se nao aparece os tais 'escondidos'?

p.gomes

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #3 Online: Junho 17, 2008, 10:38:06 am »
Realmente somos poucos usuários e escondidos.

Apesar de estar começando a programar com a ferramenta, tentarei utilizar este fórum para auxiliar ou pedir socorro.

Vamos lá, a ferramenta é boa e depende da gente fazer acontecer.

Um abraço.

avonali

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #4 Online: Junho 17, 2008, 12:36:46 pm »
TOPO totalmente a ideia... acho que como o sfotware é imenso.. seria ideal minicursos.. ou no mínimo um encontro para troca de experiencias... etc...

Carlos

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #5 Online: Junho 17, 2008, 02:28:52 pm »
Ideia, otima, caso precisem posso ajudar na organização.

Carlos

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #6 Online: Junho 17, 2008, 02:32:23 pm »
Porém antes acho que deveriamos identificar a região em que os membros se encontram, estou em SP e acho que para iniciar deveríamos promover encontros regionais.

Kautzmann

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #7 Online: Julho 04, 2008, 11:03:37 am »
Salve colegas,

Ótima idéia do encontro, temos Windev na nossa empresa (TKTS do Brasil Ltda, www.tkts.com.br) a algum tempo.
Estamos estudando, começamos a utilizar o fórum ontem.

Se alguém tiver algum material em documento, compartilhe!

fabiobeet

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #8 Online: Julho 04, 2008, 03:10:34 pm »
opa
to dentro com o Kautzmann ae tb
trabalho na TKTS tb e estamos começando a estudar WinDev e programação em geral.
boa sorte pra todos nós aí!
boa iniciativa ae pra quem fez o fórum! parabéns!
abraço

Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: Curso de Windev?
« Responder #9 Online: Julho 04, 2008, 11:34:23 pm »
Ola Fabio,

Muita coisa pode ser feita e a partir de uma idéia inicial a coisa toda vai longe.
Troca de informacoes, experiencias, encontros entre usuarios e a divulgação dos produtos aqui no Brasil.
Lembro a todos que os usuarios deste fórum, a principio, são usuarios pioneiros das ferramentas aqui no País e isto é só pra quem tem peito, ou seja, saimos na frente de todos que ainda estão por vir.
Parabéns a todos nós.
O encontro com absoluta certeza acontecerá, mas tudo a seu tempo. Acreditamos que ainda não é a hora.
Espero que vocês de sua empresa (tkts) e toda a comunidade contribuam com códigos e postem suas experiencias, assim todos serão beneficiados e o fórum será melhor aproveitado por todos.
Grande abraço!
Sejam Bem vindos! :)
MarceloCruz

CORSO-Abase

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #10 Online: Outubro 18, 2008, 07:15:47 pm »

Sugestão:
CURSO WINDEV 12 ou Superior.
Proponho organizar um grupo de auto aujuda e produzir material em Portugues ou Ingles, para evoluir a exploraçao desta  ótima ferramenta.

Proponho realizar um Curso na região SUL.

O que acham ?

Marco Rêgo

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #11 Online: Outubro 18, 2008, 11:50:10 pm »
Concordo com o curso. Podemos começar por definir o conteúdo programático e o escopo de uma aplicação a ser desenvolvida no curso. A propósito, quem seria o instrutor ?
Temos que mesclar a profundidade (do conteúdo e da aplicação) com o tempo do curso, que imagino seja de 5 dias úteis.

Quanto ao local, como vocês não vão concordar que seja Manaus mesmo  :), creio que um critério mais justo seria no local onde se concentram o maior número de participantes. Em contra-partida, os participantes do local escolhido entrariam com o trabalho operacional de indicar hotel mais em conta e de escolher uma empresa de treinamento onde locaríamos  uma sala.

Vamos ser práticos então, antes de começarmos realmente a trabalhar nisso, precisamos ver se temos quorum. Quem tiver real interesse no curso, que se pronuncie aqui.

Eu tenho.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Curso de Windev?
« Responder #12 Online: Outubro 18, 2008, 11:53:20 pm »
Eu também tenho, so precisariamos ver que vai ser o instrutor.

acredito que o unico que de curso de windev no Brasil seja a life tech.

Solicitei para eles o conteúdo do curso a algum tempo, mas não recebi retorno.

mas vamos agilizar essa idéia.


cheves

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #13 Online: Outubro 24, 2008, 02:22:15 am »
Galera tô nessa também !!!
Quanto ao instrutor ouvi falar do Sr, Paulo Moura da Life Tech, mas fiz contato com a empresa e até hoje não recebi respostas.
Vamos agitar este curso !!!

cjolly

  • Visitante
Re: Curso de Windev?
« Responder #14 Online: Outubro 24, 2008, 09:47:00 am »
Si bien estoy en Paraguay y conforme el local (hasta SP no hay problema) y la fecha me anoto para el curso.

atte.
Charles Jolly