Autor Tópico: Importar dados de um txt para uma tabela  (Lida 5796 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Importar dados de um txt para uma tabela
« Online: Dezembro 30, 2009, 01:25:00 pm »
Salve amigos do fórum!

Amigos, gostaria de saber se é possivel importar informações de um arquivo TXT e inseri-los em uma tabela no Windev, e vice-versa. Estou conseguindo salvar as informações, mas não estou conseguindo fazer a tabela ler mais de uma linha.

Desde já,
agradeço ateanção de todos,
e Feliz Ano Novo!

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Importar dados de um txt para uma tabela
« Responder #1 Online: Dezembro 30, 2009, 09:37:12 pm »
Você quer importar os dados para um arquivo ou para um objeto table ?

Pesquise pelo comando HimportText, ele importa os dados de um arquivo texto para determinado arquivo.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Importar dados de um txt para uma tabela
« Responder #2 Online: Dezembro 31, 2009, 07:02:18 pm »
eu uso os camandos de manipulacao de texto do windev... uso para ler os arquivos retornos e importo varias linhas do arquivo texto...  para um componente table

cada vez que vc invoca o comando fReadLine(variavel) ele le a próxima linha do arquivo texto.

faça um laço com o while e coloqueo o comando freadline dentro

por exemplo


apos carregar o arquivo texto e jogar para uma variavel

vc coloca assim

nlinha is string  = fReadLine( variavelarquivo )

while   nlinha  <> EOT

          info(nlinha)

      nlinha  = fReadLine(variavelarquivo )
end   

esse exemplo assim, apos abrir o arquivo com fOpen ele vai colocar um info na tela do conteudo de cada linha até acabar o arquivo texto.

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Importar dados de um txt para uma tabela
« Responder #3 Online: Janeiro 04, 2010, 11:16:00 am »
Davi, mas por exemplo, como faço para cada campo da tabela identificar que parte do arquivo texto ele deve ler?!
Por exemplo: Tenho os campos na tabela, Nome, Endereço e Telefone. Como faço para armazenar esses dados no arquivo texto (várias linhas) e depois fazer com que a tabela possa lê-los novamente e adicionar os respectivos valores em seus respectivos campos, sem se "perder"?! Existe uma forma de se fazer isso?

Desde já,
Agradeço a atenção.

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Importar dados de um txt para uma tabela
« Responder #4 Online: Janeiro 04, 2010, 05:38:29 pm »
Citar
Existe uma forma de se fazer isso?

Claro que sim. Pesquise no help pelo comando HimportText. Este comando lê arquivos do tipo texto e insere os dados em um arquivo, campo por campo, de acordo com parâmetros definidos por você. Um detalhe, no arquivo texto os campos devem ser separados por um caractere especial pré-definido.

Já para exportar os dados exibidos em um objeto table para um arquivo de texto, utilize o comando TableToText.