Autor Tópico: Acoplar ECF ao sistema da empresa  (Lida 5012 vezes)

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Online: MARçO 23, 2010, 04:26:52 pm »
Olá Pessoal

Aqui na empresa utilizamos um software desenvolvido por mim com o Windev para controle de estoque, contas e emissão de notas fiscais. Agora surgiu a necessidade de emitir cupons fiscais, porém não tenho tempo disponível para criar um módulo ecf e ainda fazer a homologação.

A minha dúvida é a seguinte: existe algum software emissor de cupom fiscal que possa ser acoplado ao meu software de retaguarda ? Seria um software que cuidaria apenas das rotinas do ECF e de alguma forma se comunicaria com o programa de retaguarda para baixa de estoque e exportação dos registros dos cupons para posterior montagem do arquivo do sintegra.

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #1 Online: MARçO 24, 2010, 08:11:04 pm »
Estou procurando a mesma coisa

antoniomarcelomarcelo

  • Visitante
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #2 Online: MARçO 25, 2010, 05:52:11 pm »
Porque vcs não usam o AcbrMonitor!

Marco Antonio

  • Visitante
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #3 Online: Abril 01, 2010, 05:39:28 pm »
Boa Tarde,  Nosso sistema é homologado pela Polimig para todo o Brasil, e todo escrito em windev 12, visite o site, www.webbsys.com.br e qualquer coisa nos contate.

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #4 Online: Abril 01, 2010, 07:31:41 pm »
Achei os seus softwares bastante interessantes. Só por curiosidade. Qual template de janela você utilizou ?

Você poderia me explicar como o seu frente de loja pode ser utilizado com outro software de retaguarda ? Quais os dados que ele importa e exporta ?

Marco Antonio

  • Visitante
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #5 Online: Abril 02, 2010, 11:01:40 am »
Para o WEBBPOS desenvolvemos um templante proprio.   Os dados a serem obrigatoriamente importados, são : tabela de produtos e preços, estoques (se for necessario).  Os outros dados podem ser incluidos manualmente no sistema.  (até produtos, mas tem uma serie de verificações para atender a legislação).
Para exportar, depende do que vc quer fazer, mas basicamente é um arquivo com todos os cupons emitidos no dia, contendo, vendedor, horario, itens vendidos, forma de recebimentos, numero de cupom, etc.

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #6 Online: Abril 02, 2010, 11:45:55 am »
P
Citar
ara exportar, depende do que vc quer fazer, mas basicamente é um arquivo com todos os cupons emitidos no dia, contendo, vendedor, horario, itens vendidos, forma de recebimentos, numero de cupom, etc.

Os dados do pdv devem ser importados pelo meu programa de retaguarda para baixa de estoque, apuração de impostos e composição do arquivo do sintegra, junto com os demais registros de entrada e saida de nfe.

Ainda não entendi como os dados dos cupons são registrados no arquivo do sintegra, quais os tipos de registros, quais campos, etc... E esta informação é fundamental para saber quais dados devo importar do pdv.

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #7 Online: Abril 03, 2010, 05:35:53 pm »
Boa tarde!

Marco Antonio, você disse que foram vocês mesmos que criaram o template para o programa de vocês.
Gostaria de perguntar, se você poderia fornecer algumas dicas de como contruir templates. Tipo que programas você usou para criar as imagens, dicas, esse tipo de coisa, seria bastante interessante.

Att,

Marco Antonio

  • Visitante
Re: Acoplar ECF ao sistema da empresa
« Responder #8 Online: Abril 05, 2010, 08:36:02 pm »
Ao Cesar : para alimentar sua retaguarda com numero de vendedores e outras informações nao contabeis, vc usa um arquivo nosso chamado tbl_cupom, contendo todas estas informações, agora. para alimentar seus sistemas contabeis, todo PAF homologado gera arquivos ATO COTEPE e sintegra que fornecem todas as informações necessarias para efeito legal, desde que vc as decodifique no seu sistema interno.  Todos sao extraidos do proprio ECF.
Ao alessandro: Estamos implantando NFE em varios clientes que se enquadraram, assim que passar a tempestade, preparo algo para voce. um abraço....
marco