Autor Tópico: Ajuda com MySQL  (Lida 3225 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Ajuda com MySQL
« Online: Å¿etembro 15, 2010, 05:34:39 pm »
Salve amigos.

Necessito de ajuda para configurar um servido com MySQL.
Minhas aplicações, em rede, funcionam perfeitamente quando utilizo tabelas criadas no modo MyISAM, porem, neste módulo, não é possível garantir a integridade referencial das mesmas.

Eu gostaria de poder utilizar tabelas em rede, criadas no modo INNODB, desta forma posso garantir a integridade das mesma.

O problema é que não consigo conectar a base em rede, utilizando tabelas dessa forma.
Existe algum tipo de configuração que deva ser realizado para que a conexão seja bem sucedida.
Talvez alguma configuração na instalação do próprio banco, compartilhamento ou algo do tipo?!

Desde já,
Agradeço a atenção de todos.
Alex.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Ajuda com MySQL
« Responder #1 Online: Outubro 21, 2010, 09:47:54 pm »
Ola Ajritta

Eu utilizo somente mysql com INNO e trabalha normal, tem um cliente meu que tem 32 maquinas pinduradas no servidor e roda blz....

lembrando que se vc instala o programa criado pelo windev, na pasta do programa deve existir a dll  LIBMYSQL.DLL se não ele não conecta na rede

no inicio do programa eu tenho uma função que verifica se exite uma conexão com o banco de dados, caso não encotre ele abre uma tela perguntando: (Host, Usuario, Senha e banco de dados)

eu guardo as informações em um arquivo .INI na pasta do programa


// Conexão

New_Connection is Connection

New_Connection..Provider = hNativeAccessMySQL
New_Connection..User = INIRead("CONEXAO","Usuario","",fExeDir()+"\conexao.ini")
New_Connection..Password = Uncrypt(INIRead("CONEXAO","Senha","",fExeDir()+"\conexao.ini"),"senha123",cryptAnsi,encodeBASE64)
New_Connection..Server = INIRead("CONEXAO","Servidor","",fExeDir()+"\conexao.ini")
New_Connection..Database = INIRead("CONEXAO","Banco","",fExeDir()+"\conexao.ini")
New_Connection..Access = hOReadWrite

IF HOpenConnection(New_Connection) = True THEN
   HChangeConnection("*",New_Connection)
   
       //função para abrir a tela inicial do programa


ELSE

   //caso não conseguiu conectar, abre a tela para conexão

end

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re:Ajuda com MySQL
« Responder #2 Online: Outubro 21, 2010, 09:51:50 pm »
Qualquer coisa adiciona o meu MSN  suporte@fullpack.com.br   vamos dar um jeito nesse seu mysql que pelos post no fórum faz tempo que vc esta sofrendo.