Autor Tópico: Video Cursos  (Lida 13084 vezes)

Marco Rêgo

  • Visitante
Video Cursos
« Online: Julho 07, 2008, 11:00:36 am »
Aí galera.
Acabei de adquirir o WinDev 12 e começei a estudar agora o livro Tutorial que vem com o produto e estou gostando muito.
Gostaria de saber se alguém já comprou os vídeo cursos do Fabrice Harari  que são vendidos em http://datatale.com/UK/PAGE_Software.htm ? Se sim, qual a sua impressão ? Qual a utilidade para um abaixo de newbie que nem eu ?
Valeu.

______
Marco


Marcelo Cruz

  • Administrator
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
  • .
Re: Video Cursos
« Responder #1 Online: Julho 07, 2008, 11:56:57 am »
Ola Marco,
Nossa! não havia visto estes vídeos ainda.. me parecem muito bons pois são muitas horas de cursos só para o Windev.
Não tenho medo de arriscar capital, portanto, minha opinião pessoal, acho que este investimento será bastante útil.
Abraço  ;)
MarceloCruz

Adriano Vieira

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #2 Online: Julho 16, 2008, 11:36:33 am »
Gostaria de dar um sugestão aos feras aqui do fórum.

Muita gente (assim como eu) até se esforça lendo os manuais tentando criar algum programinha básico para dar o passo inicial, analisar as possibilidades e etc....Mas a facilidade para de uns é a dificuldade para outros.

Esta questão dos vídeos para aprendizado é fantástica para nós iniciantes do WD, e é muito simples de se fazer, desde que haja certa paciência, tempo e principalmente vontade.

Sugiro que o pessoal que já atua com o WD e consiga gerar vídeos de criação de programinhas, postem aqui alguns vídeos explicativos, ou até msm produzam e vendam estes vídeos, tenho certeza absoluta que varias pessoas vão comprar, claro que se o custo estiver acessível a todos. Exemplos de cadastros básicos, processos de criação, geração de executáveis ou até msm a criação de uma pequena aplicação fazendo um passo-a-passo da fases de criação, em fim tudo o que possa a ajudar.

Na minha opinião esta é a forma mais simples e rápida de aprendizado e pelo que ando vendo aqui no fórum existem grande FERAS já atuando com o WD capazes de ajudar.

Trabalho atualmente com GAS e realmente já esta limitando meus negócios, mais ainda não posso descarta-lo, pois 100% do meu faturamento vem de projetos criados com ele. Quando me foi apresentado o WD fique fascinado e resolvi investir para poder ir além do que já tínhamos aqui na empresa, porém não posso deixar de dizer que o GAS facilita muito a programação, alias, atualmente sou capaz de criar aplicações extremamente complexas sem digitar uma linha de código, mais como já foi citado aqui no fórum, possui algumas limitações que não atendem a necessidade da ?velocidade tecnológica? do mercado.

Já o WD possui tudo o que vários geradores não tem, porem por estarmos começando agora, a dificuldade assusta um pouco, vc começa a se perguntar se investiu bem, se valeu realmente a pena e etc...

Bom galera já falei demais, mais fica a sugestão dos vídeos....
Eu vou até além, se forem realmente criados vídeos explicativos em português, tenho certeza de vai incentivar vários outras pessoas a comprar o produto aqui no Brasil, pelo menos para mim tempo de aprendizado e fundamental e os vídeos contribuem muito com isso.

Um grande abraço a todos.

Adriano Vieira

Kautzmann

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #3 Online: Julho 16, 2008, 02:55:38 pm »
Citar
Gostaria de dar um sugestão aos feras aqui do fórum.

Muita gente (assim como eu) até se esforça lendo os manuais tentando criar algum programinha básico para dar o passo inicial, analisar as possibilidades e etc....Mas a facilidade para de uns é a dificuldade para outros.

Esta questão dos vídeos para aprendizado é fantástica para nós iniciantes do WD, e é muito simples de se fazer, desde que haja certa paciência, tempo e principalmente vontade.

Sugiro que o pessoal que já atua com o WD e consiga gerar vídeos de criação de programinhas, postem aqui alguns vídeos explicativos, ou até msm produzam e vendam estes vídeos, tenho certeza absoluta que varias pessoas vão comprar, claro que se o custo estiver acessível a todos. Exemplos de cadastros básicos, processos de criação, geração de executáveis ou até msm a criação de uma pequena aplicação fazendo um passo-a-passo da fases de criação, em fim tudo o que possa a ajudar.

Na minha opinião esta é a forma mais simples e rápida de aprendizado e pelo que ando vendo aqui no fórum existem grande FERAS já atuando com o WD capazes de ajudar.

Trabalho atualmente com GAS e realmente já esta limitando meus negócios, mais ainda não posso descarta-lo, pois 100% do meu faturamento vem de projetos criados com ele. Quando me foi apresentado o WD fique fascinado e resolvi investir para poder ir além do que já tínhamos aqui na empresa, porém não posso deixar de dizer que o GAS facilita muito a programação, alias, atualmente sou capaz de criar aplicações extremamente complexas sem digitar uma linha de código, mais como já foi situado aqui no fórum possui algumas limitações que não atendem a necessidade da ?velocidade tecnológica? do mercado.

Já o WD possui tudo o que vários geradores não tem, porem por estarmos começando agora, a dificuldade assusta um pouco, vc começa a se perguntar se investiu bem, se valeu realmente a pena e etc...

Bom galera já falei demais, mais fica a sugestão dos vídeos....
Eu vou até além, se forem realmente criados vídeos explicativos em português, tenho certeza de vai incentivar vários outras pessoas a comprar o produto aqui no Brasil, pelo menos para mim tempo de aprendizado e fundamental e os vídeos contribuem muito com isso.

Um grande abraço a todos.

Adriano Vieira

Olá Adriano,
Concordo completamente com a sua idéia.
Com usuários avançados no fórum com disposição para disponilizar suas experiências e seus projetos, todos nós sairemos ganhando.

Eu e meu colega estamos devorando o tutorial do WD12 em Inglês (apesar de ainda não dominarmos a língua).
Estamos caminhando a passos curtos pois ainda somos aprendizes em programação, confesso que não esta sendo fácil.

Eu particulamente comecei meus primeiros passos com o Pascal e Visual Basic e atualmente estou facinado com o Windev, estou decidido a dominar essa ferramenta da forma que for necessário.

Abraços aos amigos do fórum.  ;)

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Video Cursos
« Responder #4 Online: Julho 16, 2008, 08:32:44 pm »
Eu comprei um livro do Windev 12 da amozon.Fr  enta em frances, mas ensina desde o começo como criar uma aplicacao, instaladores, usar o mysql e o hiperfile e por ai vai... tem umas 450 paginas e estou lendo ainda. mas é muito bom.

Elcio

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 43
  • Karma: +0/-0
  • Todos fomos avisados...
Re: Video Cursos
« Responder #5 Online: Julho 18, 2008, 01:30:17 pm »
Colegas,

Agora que o tamanho do anexo aumentou para 5MB (valeu Marcelo!), dá pra enviar muita coisa legal, até pequenos projetos pra vocês assimilarem algumas técnicas.

Bom, tenho muito material didático em francês e em inglês. Para os mais antigos na plataforma, talvez seja legal conhecer ou revisar algumas técnicas ou aprender algumas dicas. Para os mais novos, temo que somente a tradução pode trazer reais benefícios em curto prazo.

Lembro-me de quando comecei, levei quase 1 ano para entender completamente a ferramenta e gerar uma aplicação comercial totalmente funcional.

Proponho o seguinte: vou anexar parte do curso com está, em PDF e bom francês, e se os Marcelos estiverem de acordo, farei a tradução para português pelo valor equivalente a 1 ano de hospedagem do fórum. Assim, quanto mais intessados, mais barato fica. Então, definido o valor e forma de pagamento envio o material ao moderador e ele enviará aos interessados. Ratificando, não tenho interesse financeiro, toda a receita vai para o pagamento das despesas de hospedagem.

Agora, com relação aos vídeos, são mais trabalhosos, mais elaborados, mais demorados. Neste caso, posso produzir algum material se, pelo menos, 10 membros confirmarem interesse. Podemos discutir um valor para ficar acessível a todos.

Élcio

Índice do curso anexo:  (baseado na versão 9)
1 - Conhecer os elementos básico do editor / Conversor de Franco para Euro
2 - Conhecer os objetos básico do windev com manipulação de combo-box, interruptores e tabelas de memória.
3 - Trabalhando com arquivo de dados, análise e relatórios (básico)
4 - Trabalhando com vários arquivos, movimentação e índices (intermediário)
5 - Noções de Soquetes, redes, TCP-IP e portas de comunicação.
6 - Acesso a base de terceiros - MySql
7 - Criação de um WebService.

Lembrando...material em francês.

Kautzmann

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #6 Online: Julho 18, 2008, 01:42:30 pm »
Boa Elcio, isso que eu chamo de disposição.
Eu estou interessado em qualquer material em Português que estiver disponível.

Parabéns pela iniciativa.  ;)

Abraços,

Adriano Vieira

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #7 Online: Julho 18, 2008, 04:07:24 pm »
Boa Tarde Elcio,

Tenho certeza que ganhamos um grande ?aliado? para aprendizado desta ferramenta, com seu conhecimento e disposição sairemos do zero. E gostaria de deixar claro, que qualquer coisa que vc venha a cobrar, não estaria errado, quem estiver interessado em aprender a hora chegou.

Com relação aos vídeos, tenho um software instalado na minha maquina que uso para gerar vídeos de demonstração de sistemas aqui da empresa, chama-se Camtasia Studio 5, é muito simples de usar, vc executa o software e tudo o que vc estiver fazendo e falando esta sendo gravado, quando terminar é só dar o nome do arquivo e dizer em que formato vc quer gravar...é muito simples msm.
Desta forma vc pode criar vídeos por tópicos, por exemplo, os tópicos que vc msm citou, sem precisar ter que traduzir.
O único problema que vejo é que os vídeos podem ficar um pouco grandes, mas posso contribuir de alguma forma. Posso liberar uma área no meu site para fazer os uploads e downloads dos arquivos para o pessoal, tenho uma conta no LocaWeb com 10 GB a nossa disposição.
Posso até criar uma área, com um painel de controle em php só para o pessoal daqui do fórum, a gente cadastra a galera e mão na massa.

O software, caso interesse para alguém eu baixei nesse site http://baixebr.org/?s=Camtasia,  que alias é muito bom, vc´s pode encontrar bastante coisa lá....

De qualquer forma, qualquer coisa que aparecer e for realmente produtiva para aprendizado será absorvida pelos usuários.....rs....

Bom....é uma forma contribuir.....





Elcio

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 43
  • Karma: +0/-0
  • Todos fomos avisados...
Re: Video Cursos
« Responder #8 Online: Julho 21, 2008, 06:56:30 pm »
Estou aguardando a manifestação dos Marcelos.


Élcio

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Video Cursos
« Responder #9 Online: Julho 21, 2008, 10:56:23 pm »
Elcio, toda ajuda é sempre válida, me chame no msn para conversarmos pessoalmente.
mbsrj@hotmail.com

Adriano Vieira

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #10 Online: Agosto 01, 2008, 04:16:54 pm »
Olá pessoal....

Houve algum progresso sobre esta questão ?

Um grande abraço,



Adriano Vieira.

Silvio

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #11 Online: Agosto 01, 2008, 04:42:11 pm »
Opa.
Também tenho interesse em saber quanto aos vídeos cursos.
Proponho-me á ajudar de alguma forma, se estiver ao meu alcance.

Grato

Silvio

MarcSant

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #12 Online: Agosto 03, 2008, 11:31:30 pm »
Legal a iniciativa, tomara que dê certo.

Agora, uma coisa interessante seria se fosse possível a tradução do Tutorial do Windev, de Inglês para PT-BR. Eu aprendi muitas técnicas e o conceito de uso da ferramenta seguindo aquele tutorial no passo a passo.

Como não tenho nenhum problema com a lingua inglesa, para mim está sendo muito fácil, porém nem todos tem essa facilidade.

Uma idéia seria montar um grupo de pessoas que estivessem a fim de traduzir este tutorial. Fazer a traduçao sózinho é muito demorado e não disponho de todo este tempo, más, se dividir esta carga com algumas pessoas o tempo de tradução encurtaria bastante.

O que acham?

Marcelo.

cleiton.bnu

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #13 Online: Agosto 26, 2008, 09:11:40 pm »
Algum doc em portugues?

Ricardo

  • Visitante
Re: Video Cursos
« Responder #14 Online: Agosto 26, 2008, 11:16:22 pm »
Você poderia disponibilizar aqui para nós o nome do livro e autor...
Grato



Eu comprei um livro do Windev 12 da amozon.Fr  enta em frances, mas ensina desde o começo como criar uma aplicacao, instaladores, usar o mysql e o hiperfile e por ai vai... tem umas 450 paginas e estou lendo ainda. mas é muito bom.