Autor Tópico: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)  (Lida 23174 vezes)

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Online: Agosto 04, 2008, 11:16:03 am »
Olá Pessoal

Recentemente descobri o Windev e lendo o pdf de apresentação fiquei muito impressionado com o poder de fogo da ferramenta. Se a metade do que eles prometem for verdade, o WinDev é uma das melhores ferramentas para desenvolvimento de aplicativos do momento.

Sou analista/programador e em minha empresa ainda utilizamos um antigo sistema desenvolvido em clipper, mas há tempos procuro pela ferramenta ideal para desenvolver um sistema mais moderno, cheguei até a me aventurar com php-gtk2 mas cheguei a conclusão que para desenvolver este sistema precisaria de uma ferramenta profissional, robusta, com documentação e suporte técnico e se possível um banco de dados nativo que seja poderoso. Estava quase comprando o Visual Studio 2008 quando encontrei o WinDev, então resolvi testar esta ferramenta antes de tomar uma decisão.

Gostaria de saber quais tipos de sistemas vocês estão desenvolvendo com o WinDev. O sistema que tenho em mente deve ter pelo menos as seguintes características:

  • Controle de Estoque (produtos,fornecedores,clientes,serviços)
  • Contas a Pagar e Receber
  • Emissão de notas fiscais e impressos diversos
  • Impressão de cupom fiscal
  • Transferência eletronica de fundos - TEF
  • Emissão de relatórios diversos
  • Gerar arquivo para o sintegra
  • Fornecer uma interface para um aplicativo de força de vendas (palm ou windows mobile)
  • Poder ser utilizado em rede
  • No futuro,utilizar NF Eletrônica

Possível sei que é, mas será que o resultado final será satisfatório, em termos de interface com o usuário e desempenho ?

Outra dúvida que tenho é quanto ao RAD. Vocês utilizam este recurso ? Fiz alguns testes e não gostei, prefiro criar as janelas.

Abraços a todos

Marcelo Braga