Dúvidas e soluções > Windev, WebDev e WindevMobile

Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)

(1/5) > >>

jcesar:
Olá Pessoal

Recentemente descobri o Windev e lendo o pdf de apresentação fiquei muito impressionado com o poder de fogo da ferramenta. Se a metade do que eles prometem for verdade, o WinDev é uma das melhores ferramentas para desenvolvimento de aplicativos do momento.

Sou analista/programador e em minha empresa ainda utilizamos um antigo sistema desenvolvido em clipper, mas há tempos procuro pela ferramenta ideal para desenvolver um sistema mais moderno, cheguei até a me aventurar com php-gtk2 mas cheguei a conclusão que para desenvolver este sistema precisaria de uma ferramenta profissional, robusta, com documentação e suporte técnico e se possível um banco de dados nativo que seja poderoso. Estava quase comprando o Visual Studio 2008 quando encontrei o WinDev, então resolvi testar esta ferramenta antes de tomar uma decisão.

Gostaria de saber quais tipos de sistemas vocês estão desenvolvendo com o WinDev. O sistema que tenho em mente deve ter pelo menos as seguintes características:


* Controle de Estoque (produtos,fornecedores,clientes,serviços)
* Contas a Pagar e Receber
* Emissão de notas fiscais e impressos diversos
* Impressão de cupom fiscal
* Transferência eletronica de fundos - TEF
* Emissão de relatórios diversos
* Gerar arquivo para o sintegra
* Fornecer uma interface para um aplicativo de força de vendas (palm ou windows mobile)
* Poder ser utilizado em rede
* No futuro,utilizar NF Eletrônica
Possível sei que é, mas será que o resultado final será satisfatório, em termos de interface com o usuário e desempenho ?

Outra dúvida que tenho é quanto ao RAD. Vocês utilizam este recurso ? Fiz alguns testes e não gostei, prefiro criar as janelas.

Abraços a todos

Marcelo Braga:
jcesar, tudo isso é possível e muito mais. com relacao ao RAD eu uso pois ele gera as rotinas principais depois eu altero de acordo com a nessecidade. no resto é a melhor ferramente que endontrei.

Seja bem vindo!

juniorschroder:
Olá Julio...

Na empresa que trabalho jah faz um tempo que adotamos o Windev... muito bom.. sem restrições. A empresa aqui trabalha com o clarion... como parece q o bixinho morreu escolhemos o windev...

Atualmente estou reescrevendo um pdv aqui com TEF, já fiz uma classe que trabalha com diversos ECFs, se seguir com ele e precisar de uma mão entre em contato  ;D

A empresa aqui avaliou tmb o Visual Studio (na epoca era o 2005) e ficamos com o windev para desenvolvimento de aplicações mobile (WD mobile) e desktop (Windev). Já para a Web testei o Webdev e detestei ele... na época testei o 9 e 10... ñ sei te dizer como estão o 11 e 12, para solucionar isso, todo o desenvolvimento web aqui na empresa é feito com o VS 2008 e .Net 3.5

Voltando ao Windev tambem não gosto do RAD dele, então crio manualmente as telas... O RAD dá pra alterar mas como nem sempre as telas são de certa forma parecidas, e como pe uma nóia muda o RAD... trabalho muito feliz sem ele   ;)



Abraço

eduardowolak:
Bom dia!

   Estamos desenvolvendo uma aplicação ERP completa com WINDEV, começamos na versão 9, migramos para o 11 e agora estamos passando para o 12, digo para você que só o Windev não resolve, desenvolvemos um FRAMEWORK para trabalhar com o WINDEV, tudo com Windev, praticamente desenhamos só as telas no WINDEV o resto fica no banco, tudo mesmo...inclusive os cálculos, não que o Windev não faça, mas como trabalhamos com ERP que exige escalabilidade, segurança e velocidade optamos por fazer tudo no banco, o Windev realmente tem uma produção altissima....é muito rápido mesmo, ainda não compilamos para o 12, mas parece que está em torno de 40% mais rápido que o 11.

Usamos Windev 11 + Crystal Reports 11 + PostgreSQL 8.3...

Wolak.

Silvio:
Olá Eduardo.

Quando você informa que tudo fica no Banco, o que quer dizer precisamente ?
O que isto reflete e como fazer isto ?

Grato

silvio

Navegao

[0] ndice de mensagens

[#] Pgina seguinte

Ir para versão completa