Autor Tópico: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)  (Lida 23175 vezes)

Fabiano

  • Visitante
Re: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #15 Online: Agosto 14, 2008, 12:33:56 pm »
Não vejo problemas de usar o Windev para fazer "tudo".

Mas já tive um experiência ruim com o Clarion que praticamente "morreu" e deixou muita gente na mão. Hoje como eu disse é mais simples eu trocar de linguagem do que de banco, e é por isso que testei vários.

O PCSoft é uma empresa bem mais consolidada que a Softvelocity e por isso acho que você pode apostar suas fichas no Windev, mas vou te dizer uma coisa, nada melhor do que fazer o seu próprio ambiente de desenvolvimento, a liberdade, o controle, a velocidade de produçao e a performance (desde que bem desenvolvido) ficam excelentes.

Sei que leva tempo e trabalho mas depois compensa.

Abraço,
Fabiano Machado Dias

Marco Antonio

  • Visitante
Re: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #16 Online: Agosto 14, 2008, 12:54:49 pm »
Caro Silvio.  Não desanime não, O que QUIZ dizer em relação ao WINDEV é que, se for para ser usado para fazer telas como o que o Fabiano colocou e para ele está sendo util TALVEZ  não vale a pena.

Entretanto, para apaziguar seu espirito, posso te afirmar que se vc for usar o windev com todos seus recursos, usando sem inventar muito, os proprios comandos tipo HREADSEEK, ele tem uma boa performance, mesmo utilizando SQL SERVER, via OLE DB.  Testamos usando os comandos nativos de SQL (select, update, insert, etc) e não notamos ganho de performance, que ja é boa (vide o forum internacional, onde muitos ja fizeram o mesmo e usam os proprios comandos windev)   Talvez melhor de forma nativa, mas não temos este upgrade.

Como referencia posso te afirmar que comercialmente sistemas em WINDEV estão rodando numa das maiores redes de lojas de confecções e bolsas do país(feitos por minha empresa), em dezenas de cartórios de documentos(Terceiros), inclusive em Bancos (SANTANDER).   Temos tambem sistema em WEBDEV rodando em intranet de 2 grandes empresas, sem problemas, hospedados em datacenter aqui em SP. 

Mas é aquilo que afirmo, é usar a ferramenta como ela é.  Com certeza acredito que o desempenho afirmado pelo Fernando talvez nao seja alcançado desta forma, mas para o que se precisa no meu mercado, nao tenho nenhuma queixa.  Devemos ficar sempre abertos a novas ideias e propostas.

"Optamos por desenvolver a regra de negócio no BD e hoje é mais fácil pra nós trocarmos de linguagem porque utilizamos pouca coisa no Windev, para se ter uma idéia até as validações de campo são executadas no Postgresql. " - Fabiano

Tenho certeza que o Fabiano´tem uma excepcional bagagem para fazer o que esta fazendo, mas veja que quando vc cresce e tem que delegar o desenvolvimento a seus auxiliares, uma ferramenta como o windev agiliza, pois pessoal capacitado, nao esta facil nao de achar, embora as faculdades despejem milhares de formandos, tente selecionar e voce vera.  Imagine entao pedido requisitos especiais.

ADRIANO BOLLER

  • Visitante
Re:Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #17 Online: Agosto 10, 2016, 12:31:48 am »
CONSULTORIA, ANALISE, DESENVOLVIMENTO, REPRESENTANTE E DISTRIBUIDOR OFICIAL PCSOFT NO BRASIL

http://www.wxinformatica.com.br/

41 9949 1800

SKYPE ID: adrianoboller

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #18 Online: Outubro 05, 2016, 10:18:14 am »
Amigos,

Como vocês fazem para disparar o comando do Banco de Dados, dentro do Windev?

Por exemplo, da forma tradicional, seria uma HAdd(NomeTabela), para incluir um registro. No seu caso, como todos os comando são disparados dentro do banco, como você aciona esses gatilhos (Procedures), para uma inclusão por exemplo? Que comando no Windev aciona esse procedimento?

Grato,

Bom dia!

   Estamos desenvolvendo uma aplicação ERP completa com WINDEV, começamos na versão 9, migramos para o 11 e agora estamos passando para o 12, digo para você que só o Windev não resolve, desenvolvemos um FRAMEWORK para trabalhar com o WINDEV, tudo com Windev, praticamente desenhamos só as telas no WINDEV o resto fica no banco, tudo mesmo...inclusive os cálculos, não que o Windev não faça, mas como trabalhamos com ERP que exige escalabilidade, segurança e velocidade optamos por fazer tudo no banco, o Windev realmente tem uma produção altissima....é muito rápido mesmo, ainda não compilamos para o 12, mas parece que está em torno de 40% mais rápido que o 11.

Usamos Windev 11 + Crystal Reports 11 + PostgreSQL 8.3...

Wolak.

Angelo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Karma: +0/-0
  • Fidelidade com o verdadeiro caminho da Razão
Re: Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #19 Online: Outubro 17, 2016, 04:35:43 pm »
Amigos,

Como vocês fazem para disparar o comando do Banco de Dados, dentro do Windev?

Por exemplo, da forma tradicional, seria uma HAdd(NomeTabela), para incluir um registro. No seu caso, como todos os comando são disparados dentro do banco, como você aciona esses gatilhos (Procedures), para uma inclusão por exemplo? Que comando no Windev aciona esse procedimento?

Grato,

Bom dia!

   Estamos desenvolvendo uma aplicação ERP completa com WINDEV, começamos na versão 9, migramos para o 11 e agora estamos passando para o 12, digo para você que só o Windev não resolve, desenvolvemos um FRAMEWORK para trabalhar com o WINDEV, tudo com Windev, praticamente desenhamos só as telas no WINDEV o resto fica no banco, tudo mesmo...inclusive os cálculos, não que o Windev não faça, mas como trabalhamos com ERP que exige escalabilidade, segurança e velocidade optamos por fazer tudo no banco, o Windev realmente tem uma produção altissima....é muito rápido mesmo, ainda não compilamos para o 12, mas parece que está em torno de 40% mais rápido que o 11.

Usamos Windev 11 + Crystal Reports 11 + PostgreSQL 8.3...

Wolak.

Não sei se ajuda, mas, eu uso do SQLEXEC!

willchal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
Re:Desenvolvendo aplicativos com WinDev (possibilidades)
« Responder #20 Online: Dezembro 13, 2020, 01:20:09 pm »
Boa tarde, prezados.

Informo que disponho de uma licença Windev Mobile (WM) 22 com direito a 23 que não estou mais utilizando e acredito que possa ser muito útil para algum DEV que esteja desejoso em trabalhar com a ferramenta.

Se alguém estiver precisando o produto é original, a caixa está nova vem com os manuais, chaveiro Token e tem Nota Fiscal também Original direto da fabrica da França.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo email prometheusaircraft @ gmail.com

Espero que a mensagem chegue a alguém que precise da ferramenta.

Will