Autor Tópico: Acesso nativo Mysql  (Lida 4090 vezes)

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Acesso nativo Mysql
« Online: Agosto 12, 2008, 03:48:33 pm »
Ola pessoal

Tentei fazer um projetinho de teste com banco de dados mysql, mas o windev 12 diz que não esta instalado o enginer do mysql

tenho que baixar no site da windev? ou esta dentro do dvd de instalacao?

Obrigado

Davi

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: Acesso nativo Mysql
« Responder #1 Online: Agosto 12, 2008, 04:19:34 pm »
Olá... vc deve baixar no site: http://www.windev.com/ts/download/common-modules-12/mysql.htm

abraço

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Acesso nativo Mysql
« Responder #2 Online: Agosto 12, 2008, 05:32:21 pm »
Ola Junior

funcionou certinho.. ja fiz um projetinho de teste e tudo para testa

eu criei uma tabela com código e nome somente e gerei por Full RAD, mas ele não criou o banco nem a tabela no mysql  deu erro
ai criei o banco e a tabela pelo pront de comando do mysql e funcionou certinho.

eu sei que tem como fazer o windev gerar um script ou utilitário para criar o banco e as tabelas, mas não sei como

Obrigado.

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: Acesso nativo Mysql
« Responder #3 Online: Agosto 13, 2008, 08:30:31 am »
Olá Davi...


O Windev tem funções como HCreationIfNotFound(), para criar as tabelas se as mesmas não existem, o RAD inlusive utiliza estas funções. Pelos testes que já fiz com ela... funciona legal somente com HyperFile... o q pode fazer e gerar o script e rodar. Pra gerar o script abra seua analise, vai no menu File Structure > Generate SQL Script

Abraço

Marco Antonio

  • Visitante
Re: Acesso nativo Mysql
« Responder #4 Online: Agosto 13, 2008, 05:43:11 pm »
Se voce ja tiver sua analise feita para HF, crie uma conexão com o MYSQL e execute o utilitario WDSQL, vc poderá criar todas suas tabelas no sql automaticamente.   Esta é outra alternativa para as sugestoes dadas..

Marco