Autor Tópico: Configuração no Servidor  (Lida 5188 vezes)

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Configuração no Servidor
« Online: Agosto 12, 2008, 08:27:12 pm »
Olá amigos.

Tenho uma dúvida.  Como configuro a ligação do banco de dados que ficará no servidor, com o programa que rodará nas estações?

Desde já,
Agradeço a atenção de todos

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: Configuração no Servidor
« Responder #1 Online: Agosto 13, 2008, 08:31:34 am »
Olá...

Esta utilizando um sgdb ou hyper file?

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Configuração no Servidor
« Responder #2 Online: Agosto 13, 2008, 11:28:09 am »
Olá amigo...

É com o Hyper File. Mas se puder postar a solução com outro SGBD também, agradeço muito.


ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Configuração no Servidor
« Responder #3 Online: Agosto 16, 2008, 10:24:51 pm »
Amigos,

Alguém saberia responder a minha dúvida?

Grato

Olá...

Esta utilizando um sgdb ou hyper file?

Fabiano

  • Visitante
Re: Configuração no Servidor
« Responder #4 Online: Agosto 18, 2008, 12:01:07 pm »
Olha meu amigo, uma solução seria você instalar o ODBC do Hyper File nos clientes, já com um SGBD depende qual você vai usar.

Eu uso Postgresql com ODBC, por incrível que pareça ficou mais rápido com ODBC do que com OLEDB, no entanto estamos desenvolvendo uma interface com a libpq que é a biblioteca oficial de comunicação.

Estou migrando mais pela facilidade do que pela velocidade, como eu uso o ODBC só para envio dos comandos prontos (o odbc não precisa traduzir nada) o desempenho ficou praticamente igual a um acesso nativo.

Abraço,
Fabiano Machado Dias

ajritta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Karma: +0/-0
  • A Paz do Eu
Re: Configuração no Servidor
« Responder #5 Online: Agosto 24, 2008, 05:37:57 pm »
Amigo,
E como eu faço a conexão. Tipo, como eu digo ao meu programa, que o banco de dados se encontra em tal servidor e em tal lugar??

Grato,

Olha meu amigo, uma solução seria você instalar o ODBC do Hyper File nos clientes, já com um SGBD depende qual você vai usar.

Eu uso Postgresql com ODBC, por incrível que pareça ficou mais rápido com ODBC do que com OLEDB, no entanto estamos desenvolvendo uma interface com a libpq que é a biblioteca oficial de comunicação.

Estou migrando mais pela facilidade do que pela velocidade, como eu uso o ODBC só para envio dos comandos prontos (o odbc não precisa traduzir nada) o desempenho ficou praticamente igual a um acesso nativo.

Abraço,
Fabiano Machado Dias