Autor Tópico: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV  (Lida 12971 vezes)

Marco Antonio

  • Visitante
Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Online: Abril 01, 2010, 05:53:01 pm »
Caros colegas, vi que no passado surgiu esta duvida, mas afinal alguem está conseguindo, sem adquirir DLL de terceiros ???.  Tem uma dica de uma dll neste forum de uma dll, mas nao estamos conseguindo integra-la ao windev.  (invoke errors. etc...... )

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #1 Online: Maio 01, 2010, 05:26:44 pm »
Eu tenho um ERP em WINDEV... com uns 30 usuários finais... todos emitem nota eletronica.

não consegui achar pelo windev como fazer para carregar os certificados, necessitei comprar uma dll de terceiros, localiza, assina e envia a nota, ficou tudo de forma transparente para o usuário.


link do video de como ficou na aplicação a nota eletronica  http://www.easy-share.com/1910002261/NFE-FULLPACK.rar


Davi Corra

Marco Rêgo

  • Visitante
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #2 Online: Maio 15, 2010, 02:41:06 am »
Davi, dá pra me dizer o caminho das pedras para se fazer um emissor de nota fiscal eletrônica ?

Olhei as instruções no Manual de Integração - Contribuinte, no site da SEFAZ, e acho que vai dar um trabalhão.

Perguntas:
Foi fácil lidar com XML no WinDev ?
E com web services ?
O maior problema foi com os certificados ?

Quanto a carregar certificados, creio que isso será possível no WinDev a partir da versão 15.

Valeu.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #3 Online: Maio 16, 2010, 08:03:07 pm »
Bom, a dll adquirida, faz tudo, eu só fiz a integração e desenhei a danfe, e modelei as telas para o usuario, o componente tem varias funcoes, onde vc passa os dados para ele ele gera o xml, assina, envia, consulta o lote, cancela, inutiliza e etc.. tudo o que vc precisa.

a versão 15 do windev esta melhor para trabalhar com xml, eu tive que criar umas quantas funções para pegar alguns dados do xml e jogar na danfe.

mas resumindo, eu implementei a nota eletronica em 5 dias com essa dll.

valor da dll (R$ 3 mil)

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #4 Online: Maio 16, 2010, 08:06:39 pm »
Na verdade são 3 dll, teve uma delas que o windev não lia, não se porque, ai tive que escrever uma dll no VB6 que chama as funções dela, não sei p q, mas dll escrita noVB6 funciona que é uma blz no windev. mas coisa rapida de se fazer, fora isso tudo funciona perfeitamente.

Os exemplos que vem nesse componente são em VB6 e Delphi  caso vc venha adquirir essa ferramente, eu mando para vc a dll que funciona no windev, para ler essa dll que o windev não lê.  a empresa que comercializa a dll é a  tecnospeed

Marco Rêgo

  • Visitante
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #5 Online: Maio 17, 2010, 02:42:03 pm »
Valeu Davi.
Vou fazer o upgrade pro 15 e tentar fazer o emissor somente com os recursos do WinDev, pelo que vi, creio que vai dar.
A propósito, vi o vídeo, parabéns pelo teu ERP, bem profissional.

______
Marco

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #6 Online: Maio 17, 2010, 04:31:42 pm »
Davi

Você não teria este vídeo em outro formato ? Estou com dificuldades para assistí-lo. Já tentei com vários players, mas eles não conseguem reproduzi-lo e nem baixar o codec correto.

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #7 Online: Maio 17, 2010, 08:52:30 pm »
baixe o divx player... eu uso ele para ver.. é formato avi...

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #8 Online: Maio 17, 2010, 08:55:20 pm »
MArco, existem DLL free para fazer parte da integração da nota eletronica, eu optei por comprar e ter suporte... essa dll é boa p q não tem limitação de uso, não conta numeros de cnpj utilizados como outras que existem.. fica muito transparente...  vc faz a implementação muito rápido... para fazer tudo na mão... terá que ler bastante... todo o manual de integração da fazenda... e testar os protocolos de transmissão. Depende do seu número de cliente, mas como eu tinha pouco tempo, no meu caso valeu muito a pena comprar a dll.

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #9 Online: Maio 18, 2010, 01:09:30 pm »
David, nao consigo abrir seu video de jeito nenho, uso o win7 ja baixei tudo que é codec e player inclusive o Divx Plus e nada, só entra o audio!!!. Me passa o link do programa que vc usa.

Marco Rêgo

  • Visitante
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #10 Online: Maio 18, 2010, 04:59:00 pm »
Usei o VLC e abriu de primeira.
http://www.videolan.org/

Davi

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 426
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #11 Online: Maio 19, 2010, 10:48:31 am »
eu tenho divx player e fiz ele no cantasia 6

jcesar

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 172
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #12 Online: Maio 19, 2010, 03:18:20 pm »
David, nao consigo abrir seu video de jeito nenho, uso o win7 ja baixei tudo que é codec e player inclusive o Divx Plus e nada, só entra o audio!!!. Me passa o link do programa que vc usa.

Também estava com o mesmo problema, daí baixei este pacote de codecs no baixaki e funcionou perfeitamente.
Segue o link: http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

Davi, parabéns pelo seu software, muito legal. Estou até pensando em abandonar o emissor gratuito e implementar a nf-e diretamente em meu ERP. Me diga uma coisa, como é a interface desta dll que você utilizou ? Você tem que gerar o xml ou algum arquivo texto ? Você acha ela melhor que o componente ACBRNFe ?

juniorschroder

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Karma: +0/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #13 Online: Maio 25, 2010, 11:43:49 am »
Bom dia amigos,

Criei um componente nativo para o Windev (versão 14) para efetuar a assinatura digital de arquivos XML utilizando certificados digitais.

Se alguem tiver interesse favor entrar em contato


Abraços

Marcelo Braga

  • Global Moderator
  • *****
  • Mensagens: 123
  • Karma: +1/-0
Re: Gerar Assinatura Digital em NF-Eletronica com o WINDEV
« Responder #14 Online: Maio 25, 2010, 12:09:08 pm »
Blz Jr, disponibiliza pra galera um exemplo em algum lugar.

Abraços